Quem matou o filho do Gonçalo na novela A Favorita?

Perguntado por: ocavalcanti . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

Novela: Irene descobre que Flora matou Marcelo e Gonçalo em "A Favorita" | Jusbrasil.

Flora mata Gonçalo
Além disso, forja dois corpos na cama do quarto do empresário. Gonçalo chega e se depara com a cena de terror. Ele acredita que Flora matou Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) e passa mal. O impacto da cena causa um infarto em Gonçalo, que morre lentamente, enquanto Flora ri e faz piada.

Na novela A Favorita, Donatela (Claudia Raia) vai dar o troco e desmascara Flora (Patricia Pillar) na frente de todo mundo, colocando um ponto final nas mentiras da vilã.

Novela: Irene descobre que Flora matou Marcelo e Gonçalo em "A Favorita"

Milionário ficará chocado ao saber que o rapaz é Mateus
Logo depois, Gonçalo não pensou duas vezes e chamou Halley para uma conversa e o mocinho não perdeu tempo, abrindo o jogo com tudo o que sabia sobre a loira má, ligando as antenas do empresário.

Silveirinha (Ary Fontoura) escapará da morte por um triz em A Favorita. O mordomo será atingido com uma faca por Flora (Patricia Pillar) no penúltimo capítulo da novela da Globo após trair a cúmplice para ficar do lado de Donatela (Claudia Raia) no Vale a Pena Ver de Novo.

Flora leva tiro de Lara, mas não morre no fim de A Favorita. Irene não tem coragem de puxar o gatilho, sendo então desarmada por Lara. A jovem pega o revólver da idosa e aponta para a própria mãe.

Na reta final de A Favorita, a máscara de Flora (Patrícia Pillar) finalmente irá cair. Aos poucos, vários personagens descobrirão toda a verdade sobre os crimes e as maldades da vilã, mas uma das últimas a constatar isso será Irene (Gloria Menezes). E não foi por falta de aviso!

Nesse momento, Gonçalo se dará conta que Flora é a verdadeira vilã de tudo: “300 pau na minha mão ou eu conto para o Gonçalo que foi tu que sequestrou a neta dele, que foi tu que mandou sequestrar a tua própria filha!”.

Nos próximos capítulos de A Favorita, da Globo, o grande plano de vingança de Donatela contra Flora se concretizará. A mulher armará todo um esquema para que a megera não consiga se safar dos crimes que cometeu. Donatela receberá um tiro da vilã, mas será de uma arma falsa. “Donatela, a culpa foi sua!”, afirmará Flora.

A morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) vai abalar completamente os rumos de A Favorita. Após provocar um infarto fulminante no empresário, Flora (Patricia Pillar) assumirá a presidência do Grupo Fontini.

A menina descobriu que a vilã é sua mãe e a flagrará falando mal dela e de sua família. Assim, a filha vai despejar sua raiva e acusar a mãe de ter matado Marcelo (Flavio Tolezani). Nos próximos capítulos, Flora tentará dizer que foi presa por engano e é inocente.

A derrocada da vilã de A Favorita está prestes a acontecer. Irene descobre sobre Flora (Patrícia Pillar) no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, 20, ao ouvir uma conversa entre a loira e Silveirinha (Ary Fontoura), que confessa todos os seus crimes sem saber que a ricaça está escutando tudo.

Disposta a pegar o DVD de vez, Donatela invadirá a mansão do ex-marido e vai fuçar em todos os cômodos, sem sucesso. Escondida, ela vai esperar o crápula sair da sala e irá até o local sem ser percebida, conseguindo agarrar a prova.

Vingativa, a ex-dondoca dirá algumas coisas que estavam entaladas na garganta para a professora e decidirá detoná-la por tentar unir Marcelo e Flora (Patrícia Pillar) no passado. Ela começará falando que é inocente: “Dona Irene, sou inocente. Não matei seu filho, não matei ninguém. Quem matou foi a Flora”.

Em A Favorita, Lara descobre que Donatela está viva
Lara fica perplexa ao saber que a mãe de criação está viva e age revoltada, tendo certeza que está sendo vítima de um golpe. Aos poucos, no entanto, ela ouve Halley e também seu Pedro (Genézio de Barros), que garante que a história de Donatela é real.

No capítulo final, inclusive, ela inferniza a vida de Donatela (Claudia Raia) e deixa Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) entre a vida e a morte. No entanto, sua própria filha consegue paralisá-la a ponto dela ser finalmente presa. É aí que ela passa por uma enorme humilhação.

Sem o retorno da dupla sertaneja e o dinheiro do sequestro, Silveirinha tornou-se mordomo na casa de Donatela. Durante muitos anos, a relação entre eles é harmoniosa, até a saída da Flora da prisão. A ex-cantora foi condenada a 18 anos de reclusão por ter assassinado Marcelo, marido de Donatela.

A jovem descobre que é filha de Dodi
Tudo por dinheiro, por causa dessa herança. No final, eu não sou herdeira de coisa nenhuma. Eu vivi uma vida que nunca foi minha.

Final inusitado
Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

A Favorita: Silveirinha é esfaqueado por Flora ao reconhecê-la no casamento de Donatela.