O que acontece quando a tentativa de entrega não efetuada?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.8 / 5 16 votos

"Tentativa de entrega não efetuada", significa que o carteiro saiu com sua encomenda para a entrega, mas não teve tempo de entregá-la no mesmo dia. Fique tranquilo pois o carteiro vai realizar outra tentativa de entrega no próximo dia útil.

As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega, com intervalo de até 48 úteis horas entre uma tentativa e outra. Devido a logística, as entregas não podem ser agendadas.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

Contatos dos Correios
Capitais e região metropolitana 3003 0100. Demais localidades: 0800 725 7282.

Posso retirar a encomenda nos Correios antes da entrega? Além da situação descrita acima, a retirada diretamente em uma agência dos Correios acontece usualmente quando o cliente opta pela modalidade “Clique e retire”, válida para SEDEX ou PAC.

· 0800 725 0898
O que você tem a dizer é muito importante para nós.

Entretanto, as modalidades de frete SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Hoje e alguns serviços premium dos Correios retornam ao remetente automaticamente, após a última tentativa de entrega não efetuada. Nos demais casos, é preciso buscar o pedido em até 7 dias corridos.

Como consultar os dias e horários de funcionamento da minha região

  1. acesse o site dos Correios;
  2. selecione a opção Encontre sua Agência;
  3. selecione a opção Localidade;
  4. informe o estado, a cidade e o bairro onde mora;
  5. pronto! As agências mais próximas aparecem com informação dos horários.

2. Por que o carteiro informou que não foi atendido pelo destinatário no dia que eu estava em casa? Deverá ser verificado junto ao remetente se o endereço está correto. Se estiver, você poderá registrar a manifestação no Fale Conosco ou entrar em contato com a Central de Atendimento.

- nas agências: De segunda à sexta-feira até as 15h e aos sábados até as 11h; - nas unidades operacionais: De segunda à domingo até as 18h; Postagem com entrega até às 12h do dia seguinte: - nos centros operacionais: De segunda à domingo entre 18h01 e 20h00.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

1- Acesse o seu cadastro em nosso site e entre em “Detalhes da Solicitação”;

  1. 2- Depois disso é só clicar em “Falha na entrega. ...
  2. 3- Agora é só conferir se o endereço de entrega está correto e alterar qualquer campo se necessário;
  3. 4- Clique em “Continuar” e depois em “Solicitar Reenvio”.
  4. 5- Pronto!

Todos os clientes dos Correios podem optar por retirar suas encomendas em qualquer uma das agências do país. Basta fornecer o endereço e CEP da agência mais próxima para retirar o SEDEX ou PAC. Atenção, o CEP da agência indicada deve ser o específico para o serviço de Clique e Retire.

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo. Normalmente, o pacote permanecerá neste local por até 7 dias.

Então sim, é possível buscar no CDD. Só veja os horários de funcionamento, por exemplo no CDD perto de casa só posso buscar o produto a tarde.

O que é suspender a entrega dos Correios? A suspensão de entrega dos Correios permite que o remetente cancele o envio de um pedido durante o trajeto, fazendo com que o pacote retorne para o endereço de origem.