O que acontece se eu cancelar um pedido na Shopee?

Perguntado por: avilela . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Se o seu pedido for cancelado pelo vendedor, nosso sistema processará imediatamente o reembolso de acordo com o método de pagamento usado para este pedido. Saiba mais sobre como os reembolsos de pedidos cancelados serão processados.

A Taxa de Não Cumprimento (TNC) é calculada com base nos pedidos não atendidos: cancelamentos iniciados pelo vendedor, cancelamentos do sistema e devoluções/reembolsos. Aqui estão alguns exemplos de pedidos não atendidos: Os pedidos não atendidos são calculados todas as segundas-feiras.

1. Solicitação de cancelamento do comprador até 1 hora após a realização do pedido. Nestes casos, a solicitação de cancelamento tem processamento automático, sem necessidade de confirmação do vendedor e, caso o pagamento tenha sido confirmado, será feito o reembolso.

Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.

Para pedir o reembolso de um pagamento Pix, acesse o tutorial de reembolsos da Shopee. O reembolso será transferido para a mesma conta bancária utilizada para realizar a transferência Pix.

Prazo de pagamento: até 15 (quinze) dias úteis. Como fazer: Cadastre uma conta bancária no seu usuário Shopee, usando as instruções disponíveis aqui.

90 dias

Após o cancelamento da compra, o reembolso será feito na mesma conta bancária utilizada para realização do pagamento via PIX. O prazo depende da data de cancelamento e o valor poderá aparecer na sua conta em até 90 dias. Esperamos que o artigo tenha te ajudado!

Em alguns casos, o estorno no cartão de crédito acontece em até 24 horas após a confirmação do cancelamento pelo estabelecimento. Porém, esse prazo pode ser maior, pois tudo depende da empresa responsável pela máquina de cartão. Algumas delas levam até 15 dias para realizar esse procedimento.

Para fazer isso, selecione A Caminho em Minhas Compras através do guia Eu > Selecione o pedido > selecione Pedido de Reembolso > selecione o(s) produto(s) para devolução> Selecione Próximo.

2 dias

O prazo de postagem de pedidos na Shopee foi reduzido de 3 para 2 dias úteis. Agora, após a aprovação do pagamento, você tem 48h (considerando apenas dias úteis) para realizar o envio do pedido.

Os critérios elegíveis para devolução e reembolso são:
Não ter recebido o pedido; Arrependimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor, se solicitado em até 7 dias após a entrega do produto; Recebimento de um produto incompleto (falta de quantidade ou de acessórios);

A devolução pode ser feita através do código de devolução gerado pelo próprio aplicativo, neste caso, não é necessário encaminhar para nós o recibo de postagem nos Correios.. Se o seu código de devolução foi gerado e enviado por e-mail, você deverá enviar o recibo de postagem para a Central de Atendimento da Shopee.

Na guia “Eu”, toque em “Minhas compras” e, depois, em “Para enviar/Receber”; Toque no produto que você deseja devolver e, depois, em “Devolver/Reembolsar”; Selecione os produtos para “Devolução/Reembolso” e preencha os campos obrigatórios.

Ordem para cancelamento de compra pela internet

  1. Amigavelmente, pelos meios fornecidos pelo comerciante ou fornecedor;
  2. Site de reclamações;
  3. Procon: Órgão responsável para garantir os direitos do consumidor;
  4. Advogado para orientação e abertura de ação judicial.

Após o cancelamento de uma compra, o prazo necessário para o reembolso ser creditado depende do meio de pagamento em que você o recebe. Geralmente, fazemos o reembolso para o mesmo meio de pagamento que você usou para comprar.

O objetivo do cancelamento é realizar um boicote ao conteúdo que pessoa ou marca produz como punição por suas ações. O cancelamento virtual tem como base a ideia de que figuras públicas utilizam-se das redes sociais para promover sua produção.

O que é o reembolso sem devolução? O reembolso sem devolução é um processo onde o consumidor – ao escolher receber o estorno de algum produto adquirido – não precisa realizar a devolução da mercadoria para a loja.

Se você realizou uma compra na Shopee e escolheu esta forma de pagar, atente-se: Os pagamentos feitos via PIX para vendas locais (vendedores brasileiros) não são processados pelo EBANX. Já, todo PIX feito para vendedores internacionais, é processado pelo EBANX.

O reembolso de uma compra paga com cartão de crédito é feito sempre para a operadora do cartão, que normalmente devolve o valor diretamente na fatura do cartão usado na compra.

Tem como cancelar um Pix? A verdade é que, uma vez que você tenha completado essa operação, não é possível cancelar o seu envio, já que ela é instantânea. Isso significa que em poucos segundos o dinheiro sai da sua conta e vai para a conta de destino.

A regra é: se você pagou via Pix por algum produto e se arrependeu da compra, tem direito de receber o reembolso integral do valor. Simples assim. Mas o estorno não precisa ser, necessariamente, via Pix.