Como saber onde está meu pedido Shopee?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 13 votos

Você pode verificar o status de seus pedidos através da opção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee.

Porque não consigo rastrear pedido Shopee? Se você comprou seu pedido Shopee de um vendedor internacional, o que acontece é que não aparecerá nenhuma atualização no site dos Correios até que ele chegue no Brasil, ao invés disso, tente rastrear seu pedido Shopee pelo app.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

Os espaços estão localizados em Barueri (SP), São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). Atualmente, são mais de 150 vagas abertas na área de logística da empresa. Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

Significa que sua encomenda está sendo transportada entre unidades de distribuição dos Correios até o centro de distribuição próximo de sua casa, quando então será entregue por um carteiro.

Rastreamento Shopee

  1. Faça seu login e clique em “Eu”, no menu app;
  2. Em seguida, acesse todas as suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Por último, clique no pedido que deseja rastrear e acompanhar a partir do status “A Receber”.

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

A organização do envio ocorrerá automaticamente dentro da plataforma Shopee após o envio dos dados fiscais. Importados manualmente: O envio da remessa será feito ao emitir a nota fiscal do pedido de venda.

Para outras informações, você também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais de Atendimento ao Cliente: Chat on-line (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 e aos domingos, das 6:00 às 17:00.

Totalizando 15 dias úteis.

A Shopee demora em média 5 dias para entregar em caso de compras nacionais e em média 10 dias para entregar em caso de compras internacionais.

Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “em rota de entrega”, o que significa que o pedido está a caminho e deve chegar em breve.