O que acontece se o comprador não confirmar o recebimento Shopee?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

Caso ocorrer de um cliente não confirmar o recebimento, o sistema confirma automaticamente no terceiro dia após a entrega, consultada no site do nosso parceiro de envios, os Correios, e conforme informado, após a confirmação do sistema levam até 3 dias úteis para o processamento e repasse do valor para a carteira ...

Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo especificado, a Shopee terá a liberdade de realizar o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor. O reembolso será feito ao cartão de crédito/débito do Comprador ou à conta bancária designada.

Para pedidos que ainda não foram enviados
Os vendedores precisam assegurar o envio da compra dentro do período de Garantia Shopee. Caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado a você quando esse período terminar.

Se nenhum dos dois confirmarem pela negociação a entrega e recebimento, a liberação será em 28 dias. Por isso, se você já entregou o produto, vá à negociação e informe que já entregou. Assim, seu comprador poderá confirmar o recebimento e terá seu valor disponível.

Se seu pacote não foi entregue ou suas informações de rastreamento mostram que seu pacote foi entregue pela transportadora, mas você não o recebeu, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro de 90 dias a partir da data do pedido para verificar.

Após a emissão do DOF pelo vendedor e a ocorrência do respectivo transporte, o usuário comprador deve confirmar o recebimento da carga. Esta confirmação precisa ser feita, obrigatoriamente, até cinco dias depois do vencimento do DOF.

Se você ainda não recebeu seu pedido, mas o status do pedido foi atualizado como Entregue, nos recomendamos que você:

  1. Verifique com seus familiares ou vizinhos se o seu pedido foi entregue para algum deles. ...
  2. Entre em contato com o vendedor ou verifique o site de rastreio da transportadora. ...
  3. Faça um pedido de reembolso.

A Shopee disponibiliza o dinheiro da compra ao seller em até 10 dias, porém eles só começam a ser contados a partir de um desses eventos: O comprador notificar no aplicativo que recebeu a compra.

Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade. Se houver uma disputa, a Shopee entrará em ação para mediar a situação. A Shopee pode solicitar que compradores e vendedores forneçam evidências adicionais para chegar a uma solução justa.

Quanto custa vender na Shopee? Para começar a vender na Shopee, você não precisa pagar nada. Depois que já estiver vendendo na plataforma, será cobrada uma comissão que varia entre 14% e 20% de comissão sobre as vendas.

Quando a empresa se certifica de que o cliente recebeu suas mercadorias, ela está estimulando, de certa forma, o pagamento de sua compra (caso tenha sido financiada).

Para saber que recebeu sua encomenda da Shopee você pode se dirigir até a agencia dos Correios da sua cidade e requerer a identificação do recebedor.

Sua solicitação de devolução / reembolso será processada dentro de 5 dias úteis e você será notificado sobre o resultado por meio de notificação no aplicativo e e-mail: Para casos de Devolução e Reembolso, você deverá devolver o produto para receber seu reembolso (a menos que haja algum outro motivo específico).

As compras efetuadas pelo Shopee, estão sujeitas ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), conforme legislação de cada unidade da federação, cabendo sua cobrança aos Correios (ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) ou às empresas de courier.

Você já recebeu o e-mail que confirma sua transação e confirmou que o pagamento já foi feito, então chega a hora de enviar o produto ao seu cliente. Se você optou por enviar através do Mercado Envios, basta imprimir as etiquetas, colá-las na sua embalagem e despachar o pacote.

É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

Quando é identificado alguma inconsistência, a operação não é aprovada. Você ainda poderá tentar concluir seu pagamento, para isso, envio algumas recomendações: - Tente com Pix, boleto, dinheiro em conta ou com outro cartão de crédito. - Tente comprar em outro anúncio ou com outro vendedor.

Os serviços Premium, SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX hoje, são devolvidos automaticamente ao remetente após a 3ª tentativa de entrega sem sucesso.

Chris Xu

Chris Xu transformou a Shein em um fenômeno mundial de fast fashion online, identificando tendências e produzindo pequenos lotes de roupas com estilo e acessíveis, como os vestidos de US$ 10 (R$ 53), preferidos pela Geração Z.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.