O que aconteceria se não existisse a matemática?

Perguntado por: ealvim . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Se não existisse a matemática não teríamos edifícios, pontes, aviões, computadores, etc. Você sabia que o avião só voa devido a equações matemáticas descobertas por Daniel Bernoulli no século XVIII?

Sabemos que a Matemática está presente em tudo a nossa volta. Ela está nas pequenas ações que realizamos no nosso dia a dia, como, por exemplo, ir às compra, preparar uma receita, brincar e jogar, contar o tempo no relógio, na música, etc. Assim, investigar situações é a ciência do raciocínio lógico!

O filósofo e matemático grego Pitágoras de Samos (aprox. 570 a.C. – aprox. 496 a.C.) é considerado por muitos como o “Pai da Matemática”.

Neuroimagens apontam que o raciocínio matemático baseia-se no processamento visual. O cérebro é composto por muitas áreas e rotas neurais que são ativadas e se comunicam entre si quando estudamos. Ao tentar resolver um cálculo, por exemplo, envolvemos as redes frontais, o lobo temporal medial e o hipocampo.

Um dos principais elementos que tornam a matemática um “bicho de sete cabeças” é sua principal característica: ser uma matéria acumulativa, ou seja, se você não aprendeu nada da matéria neste ano, provavelmente, você terá dificuldades em aprender o que será ensinado no próximo período letivo.

Matemáticos — profissionais e amadores — do projeto de pesquisa mundial Great Internet Mersenne Prime Search (GIMPS) – descobriram o maior número primo conhecido. Com 24.862.048 dígitos, mais de 1,5 milhão do que o número primo recorde descoberto em 2017, ele pode ser expresso como 282,589,933-1.

A Matemática é a ciência que estuda quantidades, espaço, relações abstratas e lógicas aplicadas aos símbolos, e desenvolve nas pessoas a capacidade lógica do pensamento.

6 O Sistema de numeração Indo-Arábico
O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade, o segundo número 2, significava a mulher da família, a dualidade e o número 3 (três) significava muitos, multidão.

Estudantes que deixam a escola com um bom domínio dos fundamentos da Matemática têm sua visão de mundo positivamente transformada em diversos sentidos: a capacidade de calcular permite engajar-se lucidamente em diversas situações envolvendo dinheiro ou projetos pessoais e profissionais; o domínio com sentido de ...

As sociedades mesopotâmicas e egípcias provavelmente fizeram os maiores avanços no início da matemática simplesmente devido à sua idade de existência e ao tamanho e recursos gerais. Métodos matemáticos mais avançados começaram a se desenvolver na Grécia há cerca de 2.500 anos atrás.

Os egípcios foram um dos primeiros povos a criar um sistema de numeração. Os romanos também inventaram uma forma de contar as coisas, ou seja, o seu sistema de numeração, conhecidos como números romanos.

A ansiedade em relação à matemática é um fenômeno que compreende reações emocionais negativas diante de situações que requisitam o uso de conhecimentos matemáticos. É particularmente identificada no contexto escolar e está diretamente relacionada a experiências inadequadas de ensino dessa disciplina.

Não é não ! mesmo se for ruim ou bom de matemática, maior parte do que é necessário são ensinados quando o curso é bom , eu mesmo ! tenho 12 anos , você acha que sou tão bom de matemática quanto algum com 18 ? e mesmo assim ainda consigo fazer muita coisa .

Desenvolve o raciocínio.
Todas as disciplinas escolares desenvolvem o raciocínio, é verdade. Mas não há como negar que, entre elas, a Matemática é a mais poderosa. Lidar com números e cálculos – dos mais fáceis aos mais difíceis – é uma arma poderosa para aprender a raciocinar melhor e mais rápido.

Shakuntala Devi
Também não era para menos: ela gastou apenas 28 segundos para calcular AND dizer em voz alta o produto de 26 dígitos da complexa multiplicação – 18.947.668.177.995.426.462.773.730*.

Esse livro é muito bom tanto para quem não vai muito bem com matemática, como para quem gosta da matéria e quer descobrir novos métodos para diversos casos da matemática. ? Recomendo o livro para quem gosta da matéria e para quem não gosta também.

numeral Número fictício usado para descrever uma quantidade grande e indeterminada de alguma coisa: tenho zilhões de contas para pagar! Etimologia (origem da palavra zilhão). Z + ilhão, de formação igual a milhão.

Primeiramente precisamos esclarecer uma coisa sobre o infinito: ele não é um número, é um conceito. O infinito não tem fim. Metade de infinito, ainda é infinito. Duas vezes infinito, ainda é infinito.

O número PHI, representado pelo número 1,618 é muito importante na arte. O PHI é geralmente considerado o número mais belo do mundo.

zero, mil, milhão, bilhão, trilhão, quadrilhão, quintilhão (quinquilhão), sextilhão, septilhão, octilhão, nonalhão, decilhão, undecilhão, dodecilhão, tredecilhão, quatrodecilhão, quindecilhão, sedecilhão, septendecilhão, octencilhão, nonencilhão, vigintilhão, trintetilhão, quntetilhão, sextetilhão, nonentilhão...