O que aconteceu com a Facility?

Perguntado por: lsantana . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Após se tornar alvo do Procon-SP e virar unicórnio, avaliada em mais de US$ 1 bilhão, a startup de comércio coletivo Facily fez uma demissão em massa na terça-feira (19).

Facilities é a aplicação de mão-de-obra especializada e dedicada à serviços dentro de uma empresa. É reunir um conjunto de serviços e valores que, se bem integrados e racionalizados, poderão reduzir os custos e aprimorar a qualidade global da organização.

Em janeiro de 2021, o Facily, aplicativo de compras de diversas mercadorias com preços mais baratos do que os mercados convencionais, tinha 21 reclamações de consumidores que tiveram algum problema. Já em outubro do mesmo ano, esse número saltou para 59.539, um crescimento de mais de 283.000%.

Todas as reclamações para Facily. Exibindo 10 de 237179 reclamações (todas as reclamações ativas da empresa Facily).

Por que é mais barato
O sistema da Facily funciona como uma compra coletiva, na qual os usuários compram conjuntamente para que os preços fiquem atrativos. Além disso, o frete é isento porque o produto vai para um dos 12 mil pontos de entrega nas nove cidades da operação.

Quanto ganha um ponto de retirada Facily? A plataforma de social commerce paga seus parceiros semanalmente, todas às quartas-feiras. Pedidos de até R$20,00 geram um ganho de 5% sobre o valor do pedido. Por outro lado, se o valor ficar acima de R$20,00, o parceiro recebe um valor fixo de R$1,00 por pedido.

O SAC da Facily atende pelo número de telefone 0800 023 0566, esse canal de atendimento está disponível para todas as regiões do Brasil, de segunda a sábado, das 09h às 21h.

É possível encontrar diversas mercadorias dentro do Facily, como hortifruti, eletrônicos, açougue, utensílios para casa, pet shop, bebidas alcoólicas, produtos de beleza, higiene pessoal, limpeza, alimentos e há ainda uma seção chamada de “Tudo até 1,99”, com todos os produtos abaixo dos R$ 2.

A média salarial de Analista De Facilities é de R$ 6.617 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Analista De Facilities em Brasil é de R$ 2.850, variando entre R$ 932 e R$ 7.108.

Diversos Benefícios
Nosso associado conta com 7 dias de carro reserva*, reparos emergenciais em sua residência, eletricista, chaveiro, encanador, vidraceiro, assistência linha branca, orientação médica 24h, descontos em medicamentos, assistência funeral e orientação jurídica.

Diego Dzodan

Diego Dzodan, da Facily, conta como criou negócio para baixa renda, superou crise no Procon e quer crescer 30% ao mês.

Saldo Final: a Facily parece ser uma boa opção para economizar nas compras. Porém, os problemas com a demora na entrega e a dificuldade no atendimento são destaques relevantes. Por isso, a plataforma da Facily não parece ser uma opção confiável para compras urgentes ou que a entrega tenha que ser muito rápida.

A Facily é uma plataforma de compras em grupo baseada em social commerce na qual você pode reunir amigos para comprar algo em conjunto ou encontrar diversos itens e se juntar a outras pessoas que também estão procurando pelo mesmo produto que o seu.

Como Funciona?

  1. Inicie a simulação definindo o valor que você quer, número de parcelas, melhor data para realizar os pagamentos e o motivo do empréstimo.
  2. Nessa etapa você precisa informar os seus dados básicos pessoais.
  3. Agora você precisa informar alguns dados profissionais e financeiros.
  4. Pronto!

Com a pandemia do novo coronavírus, a Facily viu a demanda explodir. Assim como os problemas e as queixas. “Esse crescimento aconteceu sem que a plataforma estivesse pronta para comportar a demanda”, diz Dzodan.

Porém se você sair com 90 caixas você recebe R$ 370, se conseguir 120 o valor sobe para R$ 450, e se você levar ainda mais, como por exemplo 180 caixas você pode ter ganhos de R$ 550 reais na sua diária.

36 horas

Resposta da empresa
É importante lembrar que o prazo de entrega informado no aplicativo é de 36 horas úteis a partir da confirmação do pagamento.

O usuário deve acessar o Facily Resolve na landing page criada para a ferramenta e encontrar a opção de autoatendimento. Após a identificação com CPF da compra e número do pedido, o cliente pode solicitar o reembolso ou um cupom do mesmo valor do pedido.

O telefone WhatsApp da Facility pode ser acessado mandando uma mensagem para o número +55 21 98272 5212.

Para se tornar um ponto de retirada o primeiro passo é entrar no App da Play Story e baixar o aplicativo da Facily.

  1. 2) Facility cadastro: Facily login e senha.
  2. 3) Equipe de ponto de entrega facily vai avaliar.
  3. 4) Configure app Facily com informações básicas.
  4. 5) Facily quanto tempo demora para o fornecedor aceitar.

A Facily não faz entregas em domicílio. Temos um sistema de Pontos de Retirada, onde o cliente escolhe um local próximo a sua casa e faz a retirada do pedido sem pagar nada por isso.