Tem reclamações da facility?

Perguntado por: urebelo . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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A maioria das reclamações são sobre Estorno do valor pago, Propaganda enganosa, Atraso na entrega. De todos que reclamaram, 52.5% voltariam a fazer negócio, e deram uma nota média de 6.13 para o atendimento.

Por que é mais barato
O sistema da Facily funciona como uma compra coletiva, na qual os usuários compram conjuntamente para que os preços fiquem atrativos. Além disso, o frete é isento porque o produto vai para um dos 12 mil pontos de entrega nas nove cidades da operação.

A falta de comunicação com a empresa também é um problema aos consumidores, pois para as solicitações, o Facily pede um prazo de resposta de até 72 horas úteis comerciais, que equivale a até 9 dias, mas ainda assim, os problemas podem ficar sem solução.

Após se tornar alvo do Procon-SP e virar unicórnio, avaliada em mais de US$ 1 bilhão, a startup de comércio coletivo Facily fez uma demissão em massa na terça-feira (19).

Os problemas começaram em maio de 2021, quando as reclamações sobre produtos não entregues ou pagamentos não feitos começaram a chegar em massa ao órgão de defesa do consumidor. Naquele mês, a Facily foi alvo de 2.068 mil queixas, ante 223 no mês anterior. A partir daí, o número disparou.

Saldo Final: a Facily parece ser uma boa opção para economizar nas compras. Porém, os problemas com a demora na entrega e a dificuldade no atendimento são destaques relevantes. Por isso, a plataforma da Facily não parece ser uma opção confiável para compras urgentes ou que a entrega tenha que ser muito rápida.

Todas as reclamações para Facily. Exibindo 10 de 236733 reclamações (todas as reclamações ativas da empresa Facily).

A Facily foi fundada em 2018 por Dzodan, argentino que já ocupou o cargo de VP do Facebook para Latam, ao lado dos brasileiros Luciano Freitas (Uber, Airbnb) e Vitor Zaninotto.

Aquele que é um ponto de retirada Facily ganha uma taxa fixa que corresponde a R$1,00 diante a produtos, cujo seja maior que R$20,00. Além disso, existe uma comissão referente a 5% em produtos que o custo seja menor que 20 reais.

O cadastro e anúncio das mercadorias no app não apresentam custos, mas o aplicativo cobra um percentual de 15% sobre o valor de cada produto vendido.

A Facily realiza a cobrança e repassa ao parceiro o valor do produto descontando apenas o custo da plataforma de pagamento, sem aplicar qualquer margem para si. E seus entregadores se encarregam de buscar os produtos nos fornecedores e levar para os clientes finais.

Resposta da empresa
É importante lembrar que o prazo de entrega informado no aplicativo é de 36 horas úteis a partir da confirmação do pagamento.

Para os produtos não perecíveis: – 07 dias corridos a partir da notificação de retirada.

5 dias

A Facily pagará a Retribuição por meio de PIX, TED ou DOC na conta de sua titularidade informada no Aplicativo Ponto Facily, da seguinte forma: Pedidos entregues entre o dia 1 a 15 – Pago até 5 dias úteis. Pedidos entregues entre o dia 16 a 31 – Pago até 5 dias úteis.

Com a pandemia do novo coronavírus, a Facily viu a demanda explodir. Assim como os problemas e as queixas. “Esse crescimento aconteceu sem que a plataforma estivesse pronta para comportar a demanda”, diz Dzodan. “Você pode ter US$ 1 bilhão em caixa para investir, mas coordenar as peças leva tempo.”

Empresa quer usar investimentos recebidos no final do ano para ampliar operações e fortalecer cadeia logística no país. Atualmente com centros de distribuição em nove cidades, a Facily quer expandir esse número para 16 até o final de 2022. Para isso, conta com os investimentos que recebeu no final do ano passado.

Após o cancelamento da compra, você receberá um e-mail com um link para preencher um formulário de reembolso. É possível receber o reembolso tanto em conta corrente quanto conta poupança. Após preencher o formulário de reembolso, basta aguardar um prazo de até 30 dias.

Através do App em Ajuda > Perguntas Frequentes > Central de Relacionamento. Caso não consiga acessar no App, acesse no site: https://faci.ly/contato/. Todos os nossos atendentes estão à disposição para lhe prestar o melhor atendimento para que seu caso seja resolvido da melhor maneira possível.

Caso não consiga juntar o número mínimo de participantes nos prazos, a compra é cancelada.

Como funciona o sistema
O usuário deve acessar o Facily Resolve na landing page criada para a ferramenta e encontrar a opção de autoatendimento. Após a identificação com CPF da compra e número do pedido, o cliente pode solicitar o reembolso ou um cupom do mesmo valor do pedido.