O que aconteceu com a igreja da Flordelis?

Perguntado por: agodinho9 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Segundo informações confirmadas pelo Metrópoles, o pedido de fechamento foi da própria pastora. Como estava presa e sem conseguir custear os compromissos financeiros, ela optou por essa decisão. Quando ainda estava solta, Flordelis estava quitando as dívidas e fechando as igrejas com o salário da Câmara dos Deputados.

A parceria de Anderson e da cantora se consolidou enquanto ela pregava e ele transformava em dinheiro as pregações, que vendia pelas ruas. Juntos, Flordelis e Anderson fundaram a Comunidade Evangélica Ministério Flordelis, em 1999, no Rocha, zona norte do Rio. Anderson era presidente da instituição.

Antes do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, o Ministério Flordelis tinha, além da sede, cinco filiais, um novo templo sendo construído e milhares de seguidores.

Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar, lançado em 2009, com Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Letícia Spiller, Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini e Letícia Sabatella. Flordelis nasceu e cresceu na Favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio.

Ex-deputada federal foi condenada pelo Tribunal do Júri a 50 anos pela morte do marido. A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, 61, foi condenada neste domingo (13) a 50 anos e 28 dias de reclusão, em regime fechado, por ser mandante do homicídio qualificado do seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

“Ela tem uma vida bem ativa na prisão. Aos domingos, são realizados cultos e ela acaba sendo convidada a cantar, orar e pregar”, conta a advogada da ex-deputada. Em uma programação especial Dia das Mães, com visitas de familiares, Flordelis chegou a fazer uma oração no evento.

sete dias

Julgamento durou sete dias, um dos mais longos da história fluminense, e a última sessão durou quase 24 horas.

Na sentença lida pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, ela confirma Flordelis como mandante do homicídio triplamente qualificado, imputa a tentativa de homicídio duplamente qualificada, além de uso de documento falso e associação criminosa armada.

Em depoimento à polícia, Flordelis afirmou que suas igrejas chegaram a ter receita de mais de R$ 2 milhões mensais em 2018, valor do qual ela afirmou só ter tomado conhecimento após o crime.

A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza foi condenada neste domingo (13. nov. 2022) a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato de seu marido, Anderson do Carmo.

Não é segredo para ninguém que Flordelis, acusada de mandar matar o próprio marido, usa perucas. Desde que começou a ganhar fama, participar de programas de TV e crescer no segmento gospel, a evangélica buscou nas chamadas laces a beleza que queria para as próprias madeixas.

Quem é Flordelis? Flordelis ficou conhecida no final dos anos 1980 como a “mãe do Brasil”. Ela vivia na favela de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, e adotou mais de 50 crianças e jovens. Além disso, ela ficou famosa por ter investido na carreira de cantora gospel e pastora.

62 anos (5 de fevereiro de 1961)

Desde 13 de agosto de 2021, Flordelis está detida no presídio feminino Talavera Bruce, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu (zona oeste do Rio). Em 13 de novembro passado, ao final de um julgamento que se estendeu por sete dias, a pastora foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão.

Flordelis e Simone ouviram a sentença de dentro de uma salinha no próprio plenário, de onde conseguiam ver e ouvir a juíza, mas não podiam ser vistas por outras pessoas que acompanhavam a leitura. Segundo a defesa, ambas não estavam passando bem e, por isso, tiveram esse direito.

Allan Soares

Essa luta não vai nos fazer parar, vai passar!”, disse o namorado de Flordelis. Allan Soares é natural de Macaé.

Flor de Lis (@flordelis) • Instagram photos and videos.

Futuro marido da ex-deputada federal Flordelis dos Santos, Allan Soares, 28 anos, é empresário e está do lado da cantora desde antes da condenação dela pela morte do ex-companheiro, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Simone dos Santos Rodrigues, de 42 anos, filha biológica de Flordelis e uma dos cinco acusados no processo pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, foi a última a ser interrogada neste sábado, 12, durante o julgamento que ocorre desde a última segunda-feira, 7, no fórum de Niterói (Região Metropolitana do Rio).

Lucas foi condenado inicialmente, em novembro de 2021, a sete anos e meio de prisão por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, seu pai adotivo e marido de Flordelis. Pouco tempo depois, após um pedido do Ministério Público, a pena de foi aumentada para nove anos.