O que aconteceu com a igreja de Corinto?

Perguntado por: lbotelho . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

29 A igreja agora estava cercada por tensões e conflitos que cresciam a todo o momento. Talvez pela diversidade étnica e social dos crentes que formavam a comu- nidade de Corinto, alguns conflitos começaram a surgir na igreja após a partida de Paulo.

Paulo havia pregado o evangelho em Corinto por quase dois anos (ver Atos 18:1–8) e organizou um ramo da Igreja ali (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).

28 E a uns pôs Deus na igreja; primeiramente, aapóstolos; em segundo lugar, bprofetas; em terceiro, cmestres; depois, milagres; depois, dons de curar, socorros, dgovernos, variedades de línguas.

Natural ou habitante de Corinto, cidade grega.

O apostolo Paulo escreve 1 Coríntios com o objetivo de tratar os problemas de carnalidade que estavam afetando a Igreja. Embora fosse cheia de dons, ela estava marcada negativamente pela divisão e desordem.

O livro de 2 Coríntios foi escrito para os membros da Igreja em Corinto. Enquanto Paulo estava na Macedônia durante sua terceira viagem missionária, Tito trouxe-lhe notícias de Corinto dizendo-lhe que uma carta anterior que ele tinha enviado foi bem recebida pelos santos lá (ver 2 Coríntios 7:6–13).

Conhecida a nível mundial graças ao seu canal, Corinto é a cidade do Peloponeso que está mais perto da Grécia continental, perto de Atenas. A cidade atual, na qual não é necessário entrar, tem mais de 30.000 habitantes.

Guaracy Silveira é considerado o primeiro deputado evangélico do Brasil. O pastor da Igreja Metodista foi eleito para a Assembleia Nacional Constituinte que fez a Carta de 1934, a primeira depois da revolução que acabou com Getúlio Vargas no poder.

O Apóstolo Paulo escreveu aos membros da Igreja em Corinto e relatou que os membros na Macedônia haviam doado generosamente aos necessitados. Incentivou os coríntios a também seguirem o exemplo do Salvador e doarem aos pobres. Paulo ensinou sobre as bênçãos recebidas por aqueles que doam com alegria aos pobres.

O apóstolo Paulo fez três viagens como missionário do Reino de Deus, passando por Corinto em todas elas, sendo que a primeira foi no ano 50, a segunda no ano 55 e a terceira no ano 56.

Paulo chegou a Corinto, vindo de Atenas, durante a segunda viagem missionária, em torno do ano 50 (At 18,1).

Membro da seita ortodoxa dos fariseus, como seu pai, durante cinco anos foi educado como discípulo de Raban Gamaliel, rabino influente e de renome. Além da Bíblia, Paulo estudou a “Lei Oral”, um conjunto de tradições que regulava todas as atividades da vida cotidiana.

Existem, assim, basicamente dois destinos para o órgão amputado: o mais comum é que o próprio hospital encaminhe o membro para incineração. No entanto, se o paciente desejar, pode ele mesmo providenciar o sepultamento da parte.

Corinto foi sistematicamente destruída pelo exército romano e todos os seus tesouros e obras de arte foram saqueados e levados para Roma. A aniquilação completa da cidade, o mesmo destino de Cartago, foi um ponto de inflexão na política romana em relação aos gregos.

Coríntio é um dos pesadelos criados por Sonho
Ele se interessou pelo Mundo Desperto depois que o conheceu ao lado do Sonho, mas não poderia cruzar o limite entre os mundos pela ordem de Morpheus, o que ele não seguiu, já que o personagem se rebelou contra o seu criador e fugiu para a Terra para aterrorizar os humanos.

— Paulo iniciou as comunidades cristãs e propiciou a expansão do cristianismo; esse é um fato incontestável, que sem dúvida abriu fronteiras ao evangelho. E, para continuar se comunicando com as diversas comunidades, ele escreveu cartas, usou um instrumento de comunicação.

Em geral, o texto de 2 Coríntios revela os vários propósitos pelos quais a epístola foi escrita: A fim de fortalecer e expressar gratidão aos membros da Igreja que haviam recebido bem sua carta anterior. A fim de alertá-los sobre os falsos mestres que corrompiam as puras doutrinas de Cristo.