O que aconteceu no ano de 999?

Perguntado por: oviana9 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Eventos. Papa Silvestre II sucede o Papa Gregório V. Afonso V de Leão e Castela é nomeado Rei de Leão.

Ano Um cristão (nosso Ano Um)
Dentro deste caos de calendários, um humilde monge chamado Dionísio Exiguus apareceu.

Eventos. Espalha-se o pânico na França pelo medo do fim do mundo, por se tratar do suposto 1000º aniversário da crucificação de Jesus Cristo, devido ao clima agreste. Mértola torna-se num reino dependente do Reino de Córdova.

500 a.C. - A população mundial chega a 100 milhões —a população é de 85 milhões no hemisfério oriental e 15 milhões no hemisfério ocidental, principalmente na Mesoamérica (México, América Central, Colômbia, Peru, Venezuela).

O Ano Zero tem a duração de 1 ano letivo e precede sempre a candidatura a um curso de graduação.

25 de dezembro - Balduíno I é coroado rei de Jerusalém. 31 de dezembro — fim do século XI. Viagem a Roma do arcebispo de Braga, D. Geraldo, para obter do papa Pascoal II a dignidade metropolítica para a Sé de Braga a título definitivo.

1023 a.C.: Batalha entre Davi e Absalão. Absalão é derrotado, na fuga fica preso pelos cabelos em uma árvore, e é morto por Joabe.

O ano que ocorrerá antes de 2100, é 2099 e depois de 2100 ocorrerá o ano de 2101.

A Guerra dos Boxers foi um conflito ocorrido na China entre os anos de 1899 e 1900, onde um violento grupo nacionalista lutava contra a presença dos estrangeiros em seu território.

Em 1899, uma crise cambial assaltou o Brasil. O governo foi obrigado a incinerar pilhas de dinheiro o ano todo. Reclamava-se da interferência dos banqueiros estrangeiros, naquele tempo londrinos. Era um tempo em que se vendiam "fotografias da voz".

A Proclamação da República Brasileira foi um episódio, na História do Brasil, que instaurou o regime republicano no país, derrubando a Monarquia do Brasil e o Imperador D. Pedro II.

Durante o ano 1000 o mundo ocidental foi varrido por um temor bastante vulgarizado ligado às ideias milenaristas que os eclesiásticos divulgavam através da leitura do Apocalipse. Os cometas e o nascimento de crianças com deformidades congénitas foram considerados como sinais de que o fim dos tempos estava próximo.

Durante este período, ocorreram grandes desastres políticos e naturais na Europa e nos quatro canatos do Império Mongol. A África Ocidental e o subcontinente indiano, no entanto, experimentaram crescimento econômico e prosperidade.

Em 1500, só uma pequena parte das Américas era conhecida, junto ao mar do Caribe. A África ainda era muito pouco explorada, e a Europa estava dividida entre reinos que lutavam entre si. Portugal tinha contato direto com o oceano e relações com comunidades do norte da Europa e do mar Mediterrâneo.