O que aprendemos com a purificação do templo?

Perguntado por: rsiqueira . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Em Mateus 21:13, na segunda purificação, Jesus chamou o templo de “minha casa”. Um princípio sobre o templo que podemos aprender com as palavras e ações do Salvador em Mateus 21:12–13 é que a casa do Senhor é um lugar sagrado e Ele deseja que nós a tratemos com reverência.

Um templo que deve ser cuidado
Deus habita o lugar onde há verdade e luz, um espaço que é próprio ao Espírito Santo, que faz o bem e que recebe a presença dEle com amor. Assim sendo, o cristão deve ter um templo bem cuidado, sem imoralidades ou práticas que desagradam ao Senhor.

Por que o corpo é o templo do Espírito Santo
Isso significa que, individualmente, o corpo é um espaço destinado aos anseios de Deus. Se Deus preenche os espaços com sua glória, nosso corpo também se enche dessa luz quando abrimos ainda mais espaço para o Senhor.

A purificação da água ou potabilização é um processo que consiste no tratamento da água, a fim de remover os contaminantes que eventualmente contenha, tornando-a potável, isto é, própria para o consumo humano. Dependendo de sua fonte, uma grande variedade de técnicas poderá ser empregada para esse fim.

6 dicas para cuidar do corpo e da mente

  1. Cuide da sua alimentação. Essa é a primeira e a mais importante de todas as dicas. ...
  2. Beba muita água. Beba no mínimo dois litros de água por dia. ...
  3. Mexa-se! Pratique exercícios. ...
  4. Durma mais e melhor! ...
  5. Faça uma limpeza emocional. ...
  6. Procure o que te faz feliz.

Meditar, dançar, fazer atividades artísticas e/ou manuais, cozinhar, fazer exercícios físicos, toda e qualquer atividade que lhe ponha na presença, desacelera a mente, solta o corpo e faz bem! Prevenir doenças é priorizar essa harmonia. É fazer o que nos faz bem.

No templo aprendemos sobre o propósito da vida, quem somos, de onde viemos, por que estamos aqui, e para onde iremos depois desta vida. Na aplicação destes ensinamentos ao longo da nossa vida, como participantes do templo, cada um de nós também faz promessas sagradas ao Senhor chamadas de convénios.

A preparação para as ordenanças necessárias inclui passos preliminares: fé, arrependimento, batismo, confirmação, dignidade e maturidade a quem entra como convidado na casa do Senhor. Precisamos estar preparados antes de entrarmos no templo. Precisamos ser dignos antes de entrarmos no templo.

Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” 17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” 19Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”.

São locais onde são realizadas ordenanças especiais e necessárias para que voltemos à presença do Pai Celestial. Você é como o templo. Apesar de ser diferente de todas as outras pessoas, você também é uma casa para o Espírito de Deus — o Espírito Santo.

O corpo é o templo de nossa alma e assim como todos os templos ele deve ser limpo, leve, e emanar vibrações positivas e sagradas. Quando dizemos que a cura está em nossas mentes, significa que tudo que pensamos se materializa em nossa vida e em nosso corpo físico.

Evangelho do dia: A morada de Deus se encontra em Jesus e em cada um de nós. Hoje, celebramos o Dia Nacional da Consciência Negra. Que nossa terra seja de irmãos verdadeiros, onde não haja nem escravos nem senhores, nem divisão nem dominação.

Purificação ritual é uma característica de muitas religiões. O objetivo destes rituais é remover quaisquer impurezas especificamente definidas antes de se desenvolver um tipo particular de a(c)tividade, especialmente antes da adoração de uma divindade.

Levítico 12

Levítico 12. O Senhor revela a lei da purificação das mulheres após o parto, incluindo uma oferta pelo pecado.

O Muro das Lamentações ou Muro Ocidental é o único remanescente do Segundo Templo de Jerusalém que permanece de pé (516 a.C. - 70 d.C.).

1. Tornar ou tornar-se puro. 2. Libertar ou libertar-se de impurezas ou substâncias impuras.