O que as asiáticas tiram de dentro do nariz?

Perguntado por: icarvalho9 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Afinal, as asiáticas usam uma espécie de prótese de cera para alterar o formato do nariz em maquiagens de transformação. Geralmente, elas utilizam um tipo de cera cenográfica, usada para criar cicatrizes realistas e outros efeitos, principalmente para filmes ou fantasias de Halloween.

Fita adesiva para esticar a pele do rosto
No caso das asiáticas, o truque é colar uma fita adesiva nas laterais do rosto, afinando o formato e "diminuindo" as bochechas.

Olhos. Para o olhar, elas costumam usar um lápis de olhos para esfumar a região rente aos cílios, na parte de fora. O intuito mais comum das coreanas é aumentar os olhos, por isso elas não aplicam o produto na linha d'água.

Originalmente, usar maquiagem era para evitar que os ídolos parecessem desbotados na câmera, mas eventualmente se tornou uma tendência popular, pois os homens normais foram inspirados a imitar a imagem masculina suave e impecável dos ídolos do K-Pop.

“As mulheres asiáticas e italianas, em maioria, por questões de vaidade não aceitam a perda de pelos, que está associada ao envelhecimento e recorrem ao implante na região íntima. A queda dos fios na região acontece geralmente depois da menopausa”, explica a tricologista com especialização em implante capilar.

Se a quantidade de glândulas sebáceas faz com que as asiáticas não desenvolvam muita acne durante a adolescência, o número reduzido dessas glândulas também leva ao problema da desidratação da pele – que se agrava ainda mais com a com a chegada da idade. Por isso, outro companheiro inseparável dessa pele é o hidratante.

Elas não costumam depilar a virilha, nem podar a danada, mas odeiam pêlos nos braços e nas costas! Aliás, pêlos nos braços aqui, nem os homens têm. Quer dizer, têm um pouquinho, assim como as mulheres no Brasil.

Protegem-se conscientemente do sol. Na China, o padrão de beleza está ligado a rostos muito brancos e sem imperfeições. Isso só é possível conseguir protegendo-se do sol, usando protetores da luz solar e branqueadores de pele. Exatamente o inverso das peles bronzeadas tão ao gosto das brasileiras.

De fato, o grande segredo das asiáticas para ter a pele perfeita são os cuidados diários e incessantes. Agora, a gente também sabe que a genética é um fator importantíssimo e sem ela fica difícil ter uma pele sempre perfeita. Aquelas que não tem essa 'sorte' buscam a solução na maquiagem mesmo.

Desde jovens, os coreanos (e isso também inclui os homens) são ensinados a cuidar muito bem da pele e o resultado é visível: uma cútis sempre impecável e com um ar jovem e saudável. Se você busca o mesmo efeito, saiba: ter uma pele como a das coreanas demanda tempo e investimento.

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água.

As chinesas principalmente valorizam a massagem como uma parte importante de sua rotina de saúde e beleza, tanto porque eles entendem o poder da reflexologia como a capacidade que a massagem tem de melhorar a pele.

Na rotina coreana, o primeiro passo é uma limpeza à base de óleo, para “quebrar” a maquiagem e as impurezas do rosto espalhando e massageando o produto oleoso em toda a face. Por conta do clima, a pele brasileira. Dica de uso: Solução Micelar, de La Roche-Posay.

Na Coréia a máscara tem duas diferentes funções: a primeira delas é para tentar esconder o rosto e evitar paparazzi e sasaeng (gente que persegue idol) na volta e a segunda é por questão de saúde mesmo.

Limão para clarear a pele. Usar o limão para clarear a pele não é algo comum só na Coreia do Sul, por aqui muitas pessoas já usam esse truque. Corte um limão na metade, esprema o suco e aplique na pele com um pedaço de algodão. Faça isso bem longe do sol e depois enxágue muito bem, para evitar queimaduras.

Assim como em muitos paises asiáticos, curvar-se tem grande papel na cultura sul-coreana. É uma maneira de mostrar respeito, gratidão, cumprimentar e dizer adeus.

Esta novidade surgiu na região da Ásia Oriental, em países como a Coreia do Sul e Japão, com o propósito de ser um pigmento labial que durasse muito tempo e que trouxesse uma aparência natural à maquiagem. É praticamente uma “tinta” para a boca, como se fosse um corante!

E como fazer a tão famosa "boca coreana"??? Com um batom ou um Lip Tint (batom líquido tipo tinta) passe uma quantidade razoável no centro da boca, junte os lábios esfregando para que preencha quase por completo. Com um pincel, um cotonete ou o próprio dedo, esfregue levemente as bordas dos lábios.