O que corta o efeito do fluconazol?

Perguntado por: lsantana4 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Não administrar o fluconazol juntamente com terfenadina (medicamento antialérgico), cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina, porque pode ser perigoso e provocar alterações do ritmo do coração.

Carnes de frango, porco e boi não são as mais recomendadas para pacientes afetadas pelo fungo Candida albicans, bem como manteiga, ovos e leite.

O uso de doses muito altas deste medicamento pode causar alucinações e comportamento paranoide (sensação de perseguição). Se você possui doenças graves, como problemas cardíacos, dos rins e/ou fígado comunique o seu médico antes de iniciar o tratamento com Fluconazol 150mg.

O álcool não diminui o efeito do fluconazol, mas pode impedir que o fígado, metabolize o fluconazol corretamente. Sendo assim, há aumento do risco de causar uma agressão hepática grave. Não e recomendável ingestão de álcool com fluconazol!

Deve ser administrada 1 dose única oral de fluconazol 150mg. Para reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente, deve-se utilizar dose única mensal de fluconazol 150mg.

Para o tratamento de candidíase vaginal, deve ser administrada 1 dose única oral de Fluconazol 150 mg. Para reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente, deve-se utilizar dose única mensal de Fluconazol 150 mg. A duração do tratamento deve ser individualizada, mas varia de 4 a 12 meses.

Para o tratamento de candidíase vaginal, deve ser administrada 1 dose única oral de Fluconazol 150 mg. Para reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente, deve-se utilizar dose única mensal de Fluconazol 150 mg. A duração do tratamento deve ser individualizada, mas varia de 4 a 12 meses.

Gino-Canesten® é a marca de tratamento para candidíase Nº1 do mundo*. O comprimido vaginal para candidíase Gino-Canesten® é um tratamento em dose única. A aplicação de 1 dia em dose única pode ser a preferida de mulheres com estilo de vida agitado ou que optam por um tratamento rápido e conveniente.

O sistema imunológico é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da flora vaginal. Por isso, a queda da imunidade é um dos principais fatores que levam ao aparecimento da candidíase, tanto a comum como a de repetição.

“Alguns fatores externos podem interferir e acarretar a candidíase: contraceptivos hormonais, duchas vaginais, antibióticos e outras drogas e condições imunossupressoras, como os quimioterápicos utilizados em tratamentos oncológicos e o diabetes mellitus”, diz a médica.

5 formas de evitar a candidíase

  1. Higiene adequada.
  2. Evite roupas apertadas.
  3. Durma sem calcinha.
  4. Diminua o consumo de doces.
  5. Cuidado com o estresse.

Sinais de melhora
O tratamento para candidíase masculina é positivo quando há redução do desconforto durante a relação sexual, bem como, a vermelhidão e o inchaço. Ao lado desses sinais, o desaparecimento das placas esbranquiçadas no pênis e do corrimento também são manifestações que indicam sucesso com o tratamento.

O melhor a se fazer é esperar até o fim do tratamento para retomar a vida sexual. Lembre-se que o sexo também pode ferir a região que já está sensível pela infecção, causando mais incômodos para você.

Como funciona
O fluconazol é um agente antifúngico triazólico que inibe o crescimento de fungos, impedindo que esses microrganismos sintetizem compostos (esteroides) necessários à sua sobrevivência.

Fluconazol é um fármaco que tem potencial para lesionar células do fígado e, portanto, se associado com bebidas alcoólicas tem este risco aumentado. Além disto, podem ocorrer efeitos gasto-intestinais indesejáveis, como: náuseas, vômitos, gastrite, esofagite, bem como tontura e/ou vertigem.

Segundo a dermatologista Samantha Enande, o consumo de álcool é, de fato, contraindicado nessas situações.