O que Deus fez no 1 2 3 4 5 6 7?

Perguntado por: nrezende . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Ele inicia dizendo “Haja luz”, diferenciando o dia da noite. No segundo dia, Ele segue com a criação do céu, o dividindo das águas. No terceiro dia surge a terra e as árvores que irão fornecer os frutos. No quarto dia são criados o sol e a lua para que governassem o dia e a noite.

Um grupo de sábios reuniu-se num castelo em Akbar, para discutir a obra de Deus; queriam saber por que havia deixado para criar o homem no sexto dia. “Ele pensava em organizar bem o Universo, de modo que pudéssemos ter todas as maravilhas à nossa disposição”, disse um.

O primeiro versículo da Bíblia, no livro de Gênesis, diz: "No princípio o Criador criou o céu e a terra".

No sexto dia, Deus diz à Terra para que ela crie os seres viventes de acordo com suas espécies.

É útil lembrar que 'milagres não produzem fé, mas uma fé inabalável é desenvolvida pela obediência ao evangelho de jesus cristo.

Depois de criar a terra, a água, o ar, os animais, as plantas, as bactérias, e não tendo mais nada para fazer, no oitavo dia, Deus criou o Congresso Nacional.

Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.

O vinho bom geralmente era servido no começo da festa, mas, dessa vez, foi servido por último. Esse foi o primeiro milagre realizado por Jesus durante Sua vida na Terra do qual existe registro. Ele realizou esse milagre para ajudar sua mãe, mas isso também fortaleceu a fé dos discípulos.

Portanto, em Gênesis 1 estudo aonde Deus há a descrição da criação do céu e da terra, dos animais e vegetais. Isso nos mostra o quão grandioso é o Senhor e suas obras, e tudo que há hoje na terra foi criado e permitido por ele.

O fato de que o homem é criado à imagem de Deus significa que o homem é como Deus nos seguintes aspectos: capacidade intelectual, pureza moral, natureza espiritual, domínio sobre a terra, criatividade, habilidade para tomar decisões éticas e imortalidade.

Deus criou o firmamento para separar as águas de cima das de baixo (Gênesis. 1:6,7). Suas moléculas circulam pela Natureza, às vezes nas águas de cima, às vezes nas de baixo, nos estados sólido, líquido e gasoso, entre o céu e a terra, num passeio contínuo, chamado de ciclo da água, ou ciclo hidrológico.

“Geralmente se calcula que Jesus nasceu algum tempo antes da morte de Herodes O Grande, no ano 4 antes da Era Comum.

Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.

A idade de Deus é uma pergunta aberta inúmeras respostas a depender da interpretação pessoal e da crença do indivíduo, porém, os cristãos que seguem os preceitos bíblicos entendem Deus como eternidade, assim com está exposto em: Apocalipse 22:13: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim."

As menções vão desde a criação do mundo em 7 dias; o sétimo dia é o sábado; em Apocalipse, há referência a 7 cartas, 7 selos, 7 cabeças; o ano sabático é o 7º; são 7 os dons do Espírito Santo; não se deve perdoar apenas 7 vezes, mas 70 vezes 7 (indicando um número infinito), 7 dias foi a duração do luto de José pelo ...

Gênesis 6. Os filhos de Deus se casam com as filhas dos homens — Os homens tornam-se iníquos; a Terra enche-se de violência; toda carne é corrompida — Anuncia-se o dilúvio — Deus estabelece Seu convênio com Noé, que constrói uma arca para salvar sua família e vários seres viventes.

23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. 21 E Deus criou as grandes baleias, e todo réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies, e toda ave de asas conforme a sua espécie.

Em 1 Coríntios 3:9–23, aprendemos que Paulo estimulou os membros da Igreja em Corinto a edificar o fundamento de sua fé sobre Jesus Cristo e a permitir que o Espírito habite na Igreja.