O que diz Gênesis 224?

Perguntado por: rvarela . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

Em Efésios 5.28, vemos que “quem ama a esposa, a si mesmo se ama.” Assim, quando o homem ama, zela e cuida da sua esposa, está amando, zelando e cuidando de si mesmo.

Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.

1. Deus é o Criador do mundo e do homem. 2. Deus é distinto do universo; quer dizer, não existe o Panteísmo (tudo é Deus), que defende que Deus e o mundo são a mesma coisa; e vê o mundo apenas como uma “emanação de Deus”.

Esse livro descreve a Criação da Terra e da vida nela, a Queda de Adão e Eva e a introdução do pecado neste mundo, a origem da casa de Israel e o estabelecimento dos convênios feitos por um misericordioso Pai Celestial a fim de salvar Seus filhos.

O marido não deve permitir que a mãe controle sua vida depois que ele se casou. Esse não é o padrão bíblico. Em vez disso, Jesus ensinou que o marido e a esposa devem se tornar um quando se casam e que ninguém deve se colocar entre eles para os separar. O relacionamento conjugal torna-se a mais elevada prioridade.

Deixe com humildade as dores deles com eles. Faça esse afastamento sem arrogância, sem julgamento, sem raiva... sem apontar o dedo em direção aos pais cobrando que eles deveriam ser diferentes... Com humildade, você reconhece que eles tem as questões deles, e os respeita por isso!

No Velho Testamento, aprendemos: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). O marido e a mulher devem ser unidos em tudo o que for possível.

A única ordem que diz respeito ao divórcio está baseada em Deuteronômio 24.1-4, em que a mulher que se divorciou pela segunda vez (ou caso seu segundo marido tenha falecido) não pode retornar para o primeiro marido. Deus concedeu a possibilidade do divórcio para causa da “dureza de coração” das pessoas.

Estudos mostram que os pais modernos passam mais tempo com os filhos que no passado, entretanto, eles não parecem mais felizes, independentes ou bem-sucedidos. Eles parecem mais perturbados, ansiosos e carentes. Para criar filhos saudáveis, basta priorizar o seu casamento e os filhos em segundo lugar.

O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo.

O casamento eterno precisa ser realizado por alguém que possua o poder para selar. O Senhor prometeu: “Se um homem se casar com uma mulher (…) pelo novo e eterno convênio (…) por aquele que foi ungido (…) e se guardarem [o convênio do Senhor] estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo” (D&C 132:19).

Conhecer melhor a rotina do parceiro
Nem sempre conviver com outra pessoa é uma tarefa simples. Nesse ponto, morar junto antes de casar pode ser uma ótima ideia, já que antes de assumir um compromisso mais sério perante a família e os amigos, você já saberá se há cumplicidade, parceria e tolerância de ambas as partes.

O Dicionário da Porto Editora diz mais ou menos o mesmo, considerando a palavra fornicação, como termo da religião, «relação sexual considerada ilegítima», e, como termo vulgar ou vulgarismo, «relação sexual; cópula» ou «aborrecimento; importunação».

Chamado. Gênesis. Deus cria esta Terra e seu céu e todas as formas de vida em seis dias — Descrevem-se os atos de criação de cada dia — Deus cria o homem, macho e fêmea, à Sua própria imagem — Ao homem é dado domínio sobre todas as coisas e ele recebe mandamento de se multiplicar e de encher a Terra.

Os propósitos do Livro de Gênesis
Ensinar ao povo de Israel sobre os propósitos eternos de Deus. Explicar a origem da humanidade e do pecado. Relatar como foi a vida dos patriarcas do povo de Israel. Revelar o início da história da redenção, apresentando um conceito totalmente monoteísta.

Significado de Gênesis
Evolução dos seres; geração. Etimologia (origem da palavra gênesis). A palavra gênesis deriva do grego génesis. eos, com o sentido de "origem, criação, geração, nascimento".

Embora o texto não contenha relatos internos de quem foi o autor, a autoria foi tradicionalmente atribuída pela tradição judaico-cristã a Moisés, um profeta e legislador hebraico.

Uma maneira mais tradicional de ler a Bíblia é começar pelo Antigo Testamento, mas em ordem cronológica. Isso dá uma ideia de como os acontecimentos se deram, e prepara o leitor para a chegada de Jesus Cristo. A porta de entrada ao Antigo Testamento deve ser o livro de Salmos.