O que diz Gênesis 39 6?

Perguntado por: nfernandes . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

6 E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que de nada sabia do que estava com ele, mais do que do pão que comia. E José era formoso de porte, e formoso à vista. 7 E aconteceu, depois dessas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os seus aolhos em José, e disse: Deita-te comigo.

2 E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. 3 Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em sua mão, 4 José achou graça a seus olhos e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa e entregou na sua mão tudo o que tinha.

Potifar percebeu que Deus abençoava seu escravo em tudo o que ele fazia e que, por causa de José, Deus abençoava tudo o que era seu tanto em casa como no campo (Gn 39.2-3). Quando José foi para a prisão, a bênção do Senhor sobre ele era tão visível e notória que ele caiu na simpatia do carcereiro (Gn 39.21-23).

O plano de Deus era usá-lo para salvar muitas vidas. José teve que passar por essas provações para realizar um plano muito maior que o dele e, consequentemente, salvar a vida de seus irmãos!

O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo Potifar que o SENHOR era com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em suas mãos, logrou José mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha.

Através do sacrifício do seu próprio corpo na cruz, ele permitiu que os pecados que levam ao tráfico – ganância, luxúria, ambição – fossem enfrentados no coração dos homens e das mulheres que o seguem.

Sua postura ética se baseou no temor a Deus e seu caráter puro e íntegro em qualquer situação ou condição foi responsável pela sua prosperidade. Por seu caráter exemplar perante Deus e perante os homens, José é considerado um tipo de Cristo, pois mostrou em sua vida o mesmo caráter exigido de um filho de Deus.

Como os planos são nossos e o executar vem de Deus, ele teve que esperar dois anos.

Neste caso, a chamada “prosperidade de Deus” consiste na ideia da realização de todos os planos e objetivos que determinada pessoa almeja, como “recompensa” por seguir todas as regras de conduta ditadas pela religião.

De nada adianta ser bem sucedido financeiramente, ter fatura, bons investimentos e não ser generoso com as pessoas a sua volta. A generosidade é a qualidade de quem ama dar, doar. Pessoas generosas refletem o amor de Deus! Ter uma vida financeira próspera é o desejo da maioria das pessoas.

Prosperar, portanto, não é só ter necessidades materiais supridas, mas IR BEM na vida espiritual, ministerial, familiar, na saúde e no trabalho. Deus quer que prosperemos, e nós mesmos desejamos isto.

Kamesha (Kizi Vaz) em Gênesis; exilada na Núbia, rainha provará sua inocência na novela bíblica.

Então num período de treze anos, José serviu na casa de Potifar e depois foi preso.

Tinha Davi trinta anos quando começou a reinar e reinou durante quarenta anos. Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando iniciou seu ministério.

Juliano Laham já adiantou ao VIX que José, muito poderoso, termina a novela confiante e perdoa seus irmãos, que passam a viver com ele no Egito, depois da morte de Jacó. O personagem continua ao lado de Asenate (Letícia Almeida) e seus filhos.

José teve uma vida complicada na casa de seu pai. Ele foi muito mimado por Jacó, que o amava mais do que todos os outros filhos, causando inveja nos irmãos. O que piorou seu relacionamento com os irmãos foi a revelação de dois sonhos em que ele reinava sobre a família.

José interpretou o sonho como uma tentativa de suicídio de sua irmã Diná. Ele estava certo e, justamente por causa desta sua determinação, conseguiu salvar Diná de um destino inglório. Pouco tempo depois, José teve seu segundo sonho: ele e seus irmãos estavam em um campo amarrando feixes de trigo.

Ele entendia o propósito de Deus na sua vida e por isso, o seu coração estava cheio de perdão. Mesmo diante da atrocidade feita por seus irmãos. Assim, José perdoa com a graça que recebeu de Deus Pai.

Continuar lendo O que diz Gênesis 224?