O que diz Isaías 64 8?

Perguntado por: aaguiar8 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 15 votos

8 Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos. 8 Mas, agora, ó SENHOR, tu és o nosso Pai; nós, o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos.

Nesta parábola, de acordo com a interpretação dos cristãos, o oleiro seria a figura do próprio Deus, dotado de misericórdia e paciência e responsável por, aos poucos, moldar as imperfeições das pessoas.

Eles muitas vezes citam Isaías 64.6, que diz que a nossa justiça é como trapos imundos, ou “trapo da imundícia”. “Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia”. Mas, no contexto, Isaías 64.6 não significa que toda justiça realizada pelo povo de Deus é inaceitável para Deus.

Isaías 7–8 fala sobre um acontecimento histórico específico ocorrido no reino de Judá, mas a profecia não apenas se aplica à epoca, mas também prevê o nascimento de Jesus Cristo, que aconteceria setecentos anos depois.

Isaías 8 Ouvir
E fui ter com a profetisa, e ela concebeu, e deu à luz um filho; e o Senhor me disse: Põe-lhe o nome de Maer-Salal-Has-Baz. Porque antes que o menino saiba dizer meu pai, ou minha mãe, se levarão as riquezas de Damasco, e os despojos de Samaria, diante do rei da Assíria.

4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem aolho viu um Deus, além de ti, que opera em favor daquele que nele espera.

O profeta Isaías, na seção compreendida entre 63:11 a 64:7 do seu livro, lança um olhar retrospectivo para a história de Israel lembrando como Deus fielmente tem guiado o Seu povo (63:13,14) e como, de bom grado, Ele ajuda aqueles que alegremente fazem o certo e obedecem aos Seus caminhos (64:5).

Isaías 64:4 é um poderoso motivado de que, mesmo que nem sempre entendamos o que Deus está fazendo em nossas vidas, podemos confiar que seus planos são bons. Ele nos encoraja a ter fé e espera em Deus, sabendo que ele tem coisas maravilhosas reservadas para nós.

Jeremias estava olhando quando Deus começou a falar com ele: “Jeremias, do modo como oleiro refez aquele vaso que quebrou em suas mãos, do modo como ele pôde fazer tudo de novo, do modo que o oleiro ofereceu uma nova oportunidade, posso fazer com você e com meu povo. Assim é você e a nação de Israel em minhas mãos.

O segredo de ser um vaso útil e precioso para Deus é amá-lo de todo o coração e, andar em Sua presença, tendo prazer em adorá-lo e o servir.

Resposta: Para você se colocar na mãos de Deus, basta você ser uma pessoa boa, rezar, sempre ajudar seus amigos e seus familiares.

Existem momentos em nossas vidas, em que apenas o espírito santo, poderá nos convencer dos nossos caminhos errados. Nos levando novamente ao caminho da verdade, pois muitas das vezes abandonamos os concelhos de Deus, fazemos o que queremos e vivendo da forma que queremos.

8 Depois disso ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem aenviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Pense nas preocupações e apreensões que você teria se fosse chamado numa missão para ensinar um grupo de pessoas iníquas. Isaías 6 registra que no ano em que o rei Uzias morreu, Isaías teve uma visão na qual foi arrebatado até o trono de Deus.

8 Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos. 9 Todas as nações se congreguem juntamente, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isso, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é.

8 Seca-se a erva, e caem as flores, porém a apalavra de nosso Deus subsiste eternamente.

8 Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas. 8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura.

Deus estava para fazer muito mais do que ela poderia pedir ou imaginar. A Bíblia nos ensina que o Senhor cuida de nós (1 Pedro 5:7) e que, muito mais do que qualquer ser humano, Ele odeia a perversidade e o sofrimento (Isaías 55:8,9).

A Bíblia nos ensina que Deus criou o ser humano para O adorar e para viver em comunhão com Ele, mas também Deus deu-lhe a capacidade de decidir.