O que diz no salmo 71?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

1 Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido. 2 Livra-me na tua justiça, e faze-me escapar; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me. 3 Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente.

5 Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude.

O salmo 74 é voltado para ações e processos na justiça.

Apressa-te, Senhor, a ajudar-me!". Podemos entender esta abertura como uma forma de Davi chamar a atenção de Deus ao seu pedido.

Salmo 91

Salmo 91 para dormir bem e com proteção
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

O Salmo 7 foi escrito pelo rei Davi. O seu título indica que esse salmo foi um clamor de Davi ao Senhor com respeito às palavras de um benjamita chamado Cuxe. É difícil identificar quem era esse homem e em que ocasião ele acusou falsamente a Davi.

Salmo 71. Davi escreveu este salmo já com idade avançada, segundo se pode observar a partir de várias passagens nele contidas, o que faz muitos pensarem que ele deve ter sido redigido à época da rebelião de Absalão; pois este foi o maior problema enfrentado por ele no final da sua vida.

Um sofrimento que Davi sentia especialmente quando não havia confessado seu pecado, e que lhe afetava tão profundamente, que acabava não apenas com seu emocional, mas igualmente com seu corpo: “Enquanto me recusei a confessar meu pecado, meu corpo definhou, e eu gemia o dia inteiro.

No Salmo 72, o salmista roga a Deus em favor da futura dinastia. Ele súplica por um monarca que saiba seguir os padrões divinos de justiça e retidão. Para isso, ele invoca a bênção divina sobre a dinastia davídica.

Salmo de Asafe. 1 Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. 2 Quanto a mim, os meus pés quase se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. 3 Pois eu tinha ainveja dos tolos, quando via a prosperidade dos ímpios.

O significado do Salmo 91 - a fidelidade de Deus
A grande verdade do Salmo 91 é que Deus nunca abandona seus fieis. Você pode confiar totalmente em Deus, porque Ele nunca falha! Mesmo nas circunstâncias mais assustadoras, Deus está presente e tem poder para salvar.

Jesus Cristo, protege-me e defende-me com o poder de tua Divina Graça e a Virgem de Nazaré me cubra com o sagrado e divino manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições; Deus, com sua Divina Misericórdia e grande poder seja o meu defensor contra a maldade e perseguição de meus inimigos.

Salmo 27. "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? * 2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

5:30–31.

Continuar lendo O que diz o salmo 83 18?