O que é a vida texto reflexivo?

Perguntado por: lcaetano . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

A vida não é uma palavra de apenas 4 letras, é mais que palavras, é uma dádiva de Deus, um presente dado a cada um de nós para escolher o que dela fazer. Vive bem, quem sabe equilibrar seu tempo, tirar tempo para todas as coisas necessárias, não só pra trabalhar, mas também pra falar com Deus.

Não perca as oportunidades únicas na sua vida, agarre-as com vontade, mesmo que o medo fale mais forte. Não deixe o medo ser o dono de tua vida, ele poderá te salvar de algumas, mas poderá te impedir de muitas. Tenha sempre, isso é importante, "atitude".

O que é Vida:
Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte . Por extensão vida é o tempo de existência ou funcionamento de alguma coisa.

O que importa não é o sentido da vida de um modo geral, mas sim o sentido específico da vida de uma pessoa, em determinado momento de sua existência. Cada um tem sua vocação, sua missão pessoal, para a qual precisa executar tarefas específicas.

Você tem tudo o que precisa para sonhar: está vivo. O mais importante na vida não é número de vezes que você cai, mas o número de vezes que está disposto a se levantar e tentar de novo! A vida é maravilhosa se não tivermos medo dela. Se você pensar muito no dia de ontem, perderá a maior parte do dia de hoje.

O sentido da vida é encontrar e fazer as coisas que o fazem sorrir, rir e se soltar. Mesmo se você não tiver certeza ainda, passe para a fase de exploração e experimentação de sua vida e desfrute da viagem. Você não pode se forçar a encontrar o seu “porquê” amanhã ou no próximo mês – ou mesmo no ano que vem.

A vida é curta demais para fingir que não quer e ir dormir morrendo de vontade. Não permita que a correria da vida atropele os seus sonhos. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando a eles sempre algum significado.

A vida vale a pena viver, desde que haja riso nela. Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver. Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena! Terei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer.

" O que levamos da vida afinal.!! Nada do que adquirimos, apenas o que vivemos, um coração cheio de emoções e que levamos caminhando na esperança de um amanhã melhor!! Mas e se o amanhã não chegar!! Bom, então, suavize-mos a intensidade da vida, e deixe-mos ficar para depois tudo o que não nos acrescenta felicidade.

O valor fundamental da vida depende da percepção e do poder de contemplação ao invés da mera sobrevivência. Vivemos num mundo ameaçado, e neste mundo o único valor autêntico que nos resta é a vida, nada mais que a vida. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Alguns estudos estimaram que a vida humana vale, em média, cerca de US$ 10 milhões (dez milhões de dólares). Levando em conta essa última estimativa, podemos ter uma noção dos custos econômicos associados à perda de 500.000 vidas no Brasil.

O sentido de nossa vida está em estarmos vivos e não em nossos bens materiais, emprego e mesmo família. Dependemos de tudo isso para sermos felizes, mas não para estarmos vivos. A vida sempre nos trará novas chances de felicidade, embora em alguns momentos esqueçamos disso.

A vida é uma sucessão de reações que temos diante do que ela nos mostra. É como reagimos a cada um dos momentos da nossa existência que pode nos dar um panorama mais geral do significado da nossa vida.

Algumas das definições de vida são: A qualidade que distingue um ser funcional e vital de um corpo não vivente ou pura e simplesmente da matéria química. O estado de um complexo material ou indivíduo, caracterizado pela capacidade de executar certas funcionalidades incluindo metabolismo, crescimento e reprodução.