O que é bom para dor na coluna inflamada?

Perguntado por: avargas . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Algumas opções de tratamentos para aliviar a dor na coluna podem ser:

  1. Colocar uma compressa morna. ...
  2. Usar remédios. ...
  3. Fazer fisioterapia. ...
  4. Alongar os músculos. ...
  5. Recorrer à acupuntura.

Os derivados de opioides também fazem parte de remédio para coluna inflamada, porém, são recomendados em casos de dores mais fortes. Alguns deles são: Tramadol, Codeína e Bopremorfina. Agora, em dores nas costas muito intensas, o ortopedista especialista em coluna pode optar por remédios como a Morfina e a Oxicodona.

Abaixo, confira 6 dicas para aliviar aquela dor incômoda na coluna.

  1. Atividade física e alimentação saudável. Uma das causas da dor nas costas é o excesso de peso, pois sobrecarrega as articulações. ...
  2. Compressa quente. ...
  3. Massagem nas costas. ...
  4. Alongar. ...
  5. Melhorar a postura. ...
  6. Fisioterapia e Pilates Clínico.

Quais são os sintomas de uma coluna inflamada?

  1. Dificuldade para realizar movimentos com o pescoço;
  2. Sensação de dormência no ombro, braço, cotovelo, mão ou dedos;
  3. Fraqueza em um dos braços;
  4. Fraqueza nas pernas;
  5. Alteração no funcionamento do intestino ou bexiga;
  6. Dor ou dificuldade para respirar;
  7. Incontinência urinária.

Injeção Epidural: de efeito rápido, essa infiltração adormece as raízes de alguns nervos específicos da coluna vertebral. A infiltração epidural de corticóides é usada para muitos tipos de dor lombar e dor na perna causadas pela inflamação do nervo ciático ou hérnia de disco.

Os remédios para dor nas costas, do tipo relaxante muscular, podem ser o Dorflex, o Miosan, e o Mioflex. Destacam-se ainda, especificamente para essa modalidade de dor, os medicamentos como o Tandrilax, o Tandene e o Torsilax.

Os AINES ajudam a reduzir a febre, o inchaço e a inflamação, assim como a aliviar a dor. Medicamentos comuns na família dos AINES incluem diclofenaco, ibuprofeno e aspirina.

Se você já sofre com dores nas costas, dormir de barriga para baixo, por exemplo, pode agravar o incômodo. “O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que quem observa a pessoa deitada vê a cabeça alinhada com o resto da coluna. Não pode ser muito alto e nem muito baixo.

A dor na coluna é muito comum e geralmente melhora em algumas semanas ou meses. Este tipo de dor pode estar associada a diferentes causas como má postura, esforços repetitivos e também problemas mais sérios como hérnia de disco, fraturas ou tumores. O tipo de dor nas costas também varia de acordo com a região afetada.

Alívio das diferentes dores musculares
Dor no pescoço ou na nuca (cervicalgia): Dor localizada na região do pescoço que pode ser de origem muscular ou causada por problemas na coluna.

Geralmente essa dor muscular não precisa de tratamento algum, além de uma medicação analgésica, repouso e calor local, e passa sozinha, entre uma semana e 10 dias, dependendo do esforço feito.

Uma crise de coluna dura em médica de 7 a 10 dias, e pode ser avaliada com analgésicos e anti-inflamatórios (conforme prescrito pelo médico).

A temida Benzetacil combina todos os fatores: é um medicamento viscoso, aplicado dentro do músculo e com uma agulha de calibre relativamente grosso.

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

Cloridrato de ciclobenzaprina (Mirtax): alivia dor, sensibilidade e limitação de movimentos associados aos quadros agudos de espasmos musculares (contrações musculares involuntárias);

A dose mais recomendada corresponde a 100 mg, ou seja, um comprimido a ser tomado duas vezes ao dia. Dissolver o comprimido em meio copo de água (100 mL), agitar com auxílio de uma colher e tomar. Se necessário você pode colocar mais um pouco de água no copo, mexer com a colher e tomar em seguida.