O que é espinhela caída Benzimento?

Perguntado por: oximenes . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

Espinhela caída Também conhecida por Lumbago é a designação popular de uma doença caracterizada por forte dor no peito , nas costas e pernas, além de um cansaço anormal que acomete o indivíduo, ao submeter-se a esforço físico.

A espinhela não pode “cair”, de fato, mas relaxar-se ou curvar-se, por várias causas, inclusive uma tosse violenta, causando reflexos sobre estômago, diafragma, pâncreas, fígado e, portanto gastralgias, vômitos, perturbações respirató- rias, pancreáticas, hepáticas e languidez de todo o corpo.

A “espinhela caída”, por exemplo, que é uma distensão muscular no esternal, deve ser tratada com aroeira ou algodão. Para o “empachamento”, como é chamado o desconforto abdominal, é indicado a cidreira ou o boldo.

Para realizar uma benzedura, pode-se fazer o sinal da cruz ou colocar as mãos sobre uma pessoa, uma casa, um animal ou um veículo, por exemplo. Se o que ou quem receberá a benção não puder estar presente, pode ser representado por uma fotografia ou outro objeto pessoal importante.

Benzimentos de cura para combater os males da saúde. Quem for benzer deve pegar um raminho de salsa bem verde e dizer a seguinte reza, fazendo o sinal da cruz no ar: "Terra pariu santúria, Maria ganhou Jesus, assobe só o sereno. Para riba daquelas alturas, tirai essa dor de cabeça dessa pobre criatura."

No repertório de rezas dos benzedores são recorrentes as orações de quebranto, cobreiro, ventre-virado, entre outras. Esse compartilhamento de orações é comum a esse grupo.

Os sintomas e características apresentadas pela vítima são: olhos lacrimejantes, bocejos constantes, moleza no corpo, ausência de apetite e tristeza. O indivíduo com quebrante pode adoecer, definhar e até morrer. Segundo a cultura, a referida “síndrome” pode inclusive se manifestar em animais e plantas.

A espinhela caída é nada mais do que um nome dado a um deslocamento do osso do meio tórax. Esse osso é flexível e pode se deslocar nos adultos por carregar excesso de peso e nos bebês?

A arca ou espinhela caída (varia conforme local do Brail) é uma síndrome dolorosa relacionada ao apêndice xifóide, estrutura óssea que se une ao osso esterno, bem no meio do peito. No bebê esse apêndice, ainda cartilaginoso, possui uma mobilidade maior.

“No caso de vento-virado, ela tem um dos braços ou uma das pernas mais curta que a outra. Isso pode ser um susto que tomou. Nesses casos, é bom benzer três vezes. Se a mãe está nervosa ou teve briga em casa isso reflete na criança.

Existem duas plantas bem comuns usados pelas benzedeiras, a arruda (Ruta graveolens L.) e o incenso (Tetradenia riparia Hochst.), pois elas servem para afastar o mal do ambiente.

Deus te tire o mal para quem a ti te acobrantou. Com louvor de Deus e da Virgem Maria. Pai Nosso e Avé Maria. Feito isto, molhar a ponta do dedo mínimo no azeite e deixar verter sobre a água da taça.

Com um raminho de arruda, faça o sinal da cruz na testa do bebê rezando a seguinte oração: "Nossa Senhora dos Montes, com seu bento filho nos braços pensando que ele morria de quebrante e olhado. Com dois te botaram, com três eu tiro, com o poder de Deus e da Virgem Maria.

Dicas de como benzer a si mesmo
Sempre inicie o ritual com uma prece de agradecimento da sua preferência; Por fim, se posicione de forma confortável e concentre-se no benzimento que você escolheu realizar, seguindo as recomendações dadas.

Significado de Benze
O mesmo que: abençoa, sagra.

O benzedor no caso é o mediador, pois quem cura é Deus, a pessoa é só o instrumento usado por ele.” Sempre à disposição de quem precisa e sem cobrar nada pelo seu benzimento, os benzedores afirmaram que “benzer é um dom gratuito de Deus” e, portanto, não pode ser cobrado.

Curso Online: Benzimento Xamânico
R$270,00 R$180,00 Oferta!

“Essa benzedura, deve ser realizada com um copo com água, ir molhando o galho de arruda dentro do copo e ir fazendo em cruz da cabeça aos pés”. No final, devemos jogar fora água e o galho de arruda, do portão para fora da casa. Repetir por três dias seguidos.

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.