O que é iniciativa no RPG?

Perguntado por: ohilario9 . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
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Iniciativa significa que o tempo de resposta dos combatentes será testada e um combate iniciará. Role a Iniciativa – Ilustração de Shawn Cauchi. Ao rolar a iniciativa os jogadores comparam os resultados de seus dados para descobrir quem fará os suas ações primeiro.

Quando surgiu o RPG de mesa? O RPG de mesa teve origem nos jogos de guerra (wargames), que eram jogos de tabuleiro baseados em uma estratégia militar verdadeira ou fictícia. E no fim da década de 60, elementos que envolviam a fantasia, eram cada vez mais utilizados em jogos deste tipo.

CA é a sua Classe de Armadura e em alguns sistemas ela oferece a informação de quanto esforço teu inimigo precisa fazer, ou seja, quão mais alto deve ser a rolagem de dado dele, para que ele te acerte. A Classe de Armadura tem nomes diferentes nos diversos sistemas de RPG.

B)Pela ficha

  1. Você precisa clicar no token do personagem que você deseja rolar a iniciativa.
  2. Após isso, abra a ficha desse personagem e clique na parte escrita iniciativa.
  3. Pronto. Iniciativa colocada.

Ou então apenas nos perguntamos se é possível jogar sozinho. De qualquer forma a resposta é que sim. Ao longo dos anos muitos amantes de RPG por aí desenvolveram métodos e escreveram livros sobre jogar sozinho (ou RPG solo como farei a referência nesse artigo).

The Witcher (Easy Mode) [Fantasia Medieval]
Esse, na minha opinião, é o melhor sistema de RPG para iniciantes, pois além de ser bem completo e bem compacto, e perfeito se você for amante a série The Witcher na Netflix e dos jogos assim como eu! E o melhor de tudo, é 0800.

Sim, há como jogar RPG de mesa sozinho. Se chama ''livro-jogo'', uma aventura solo contida em um livro feita para ser jogado por um único jogador. Existem vários livros-jogos á venda aqui no Brasil pela internet. Alguns de produção nacional, como os de Tormenta RPG.

Quem narra o RPG pode ser chamado de mestre, mas, aqui, iremos chamá-lo apenas de narrador. Essa pessoa tende a ser o player com uma vasta experiência no jogo, afinal, é preciso conhecer a fundo as regras e a ambientação do mundo jogado.

Entre algumas das palavras mais usadas estão "RP", que significa o próprio Roleplay; "OOC" (Out of Character), que indica uma ação que não condiz com o personagem; e "RDM" (Random Deathmatch), quando um jogador mata outro participante sem um motivo aparente.

Significa "Valor de Desafio" de cada monstro. O livro explica o que é, significa Valor de Dificuldade. Some o NEX dos jogadores e terá um valor de VD. Por exemplo, um monstro com vd40 será um desafio médio para 4 jogadores 10% de NEX ou uma quantidade que sua soma dê 40.

Dados RPG: D100 - Dado de 100 faces
Em alguns exemplos ele pode ser rolado para definir quanto de uma construção será devastada por um ataque poderoso ou em caso de ressurreição qual será a raça como a qual o guerreiro irá voltar.

A DESTREZA (DX), que é uma medida da agilidade e coordenação.

Cada jornada pode conter entre 2 e 6 jogadores, que durante a aventura narraram sua ações e acontecimentos. Os dados somente são requisitados para as ações mais complexas.

Quando você clica em adicionar uma nova macro (+Add) abre a tela para colocar o nome da macro e as ações. O primeiro passo é dar um nome curto à macro (sem espaços). Ex: Ataque. &{template:default} : invoca o template básico, que é o único disponível para a versão gratuita do Roll20.

A sessão de RPG dura cerca de uma hora e deve ser feita uma vez por semana. A duração do tratamento varia de acordo com os problemas de cada paciente. O tratamento é indicado para todas as faixas etárias.

Os jogadores recebem uma enxurrada de informação para compreender um novo universo que será estudado e explorado através de seus personagens, sem contar com as informações do sistema em que estão jogando. Como uma ferramenta mental, o RPG também estimula a imaginação que trabalha o processo criativo e emocional.

Entenda! As partidas de RPG não tem uma duração estipulada. Para cada uma delas, há variantes de acordo com o empenho dos jogadores envolvidos na história. Algumas partidas duram minutos, horas ou até dias.