O que é mãe de Sete?

Perguntado por: unogueira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Se você pensa que por ter sete filhos o trabalho dela é sete vezes maior, está enganada. Julyana garante que não se cansa mais que outras mães que têm apenas um filho, por exemplo, porque sabe delegar e estimular a autonomia deles.

É sentir um amor incondicional e sem limites, que nos ensina a amar, perdoar, compreender, ter tolerância e não pedir ou desejar nada em troca. É ser guerreira e nunca se sentir sozinha, porque você passa a viver pensando por dois e em função do outro.

Ser mãe é um sentimento que atravessa o seu corpo e deixa marcada a sua alma. Vida de mãe é feita de erros e acertos: ser mãe não é ser perfeita, não é saber tudo de repente. É estar disposta a aprender o tempo todo, evoluir constantemente, crescer com os seus filhos e por eles, a cada passo do caminho...

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

Enos

Enos é um personagem da Bíblia. Enos é neto de Adão. O nome de seu pai é Sete, que gerou Enos quando tinha cento e cinco anos de idade. Enos gerou Cainã aos noventa anos de idade, teve vários filhos e filhas, sendo uma das filhas Sehatpar. Enos morreu aos novecentos e cinco anos.

Ser dinda é isso: ser considerada uma segunda mãe ou um segundo pai. É também ajudar os pais do bebê sempre que necessário, fazendo pelos pequenos o que eles próprios fariam. Ou seja, enchendo suas vidas de carinho, atenção e cuidado! É uma oportunidade única de estar por perto, para ajudar, socorrer e auxiliar.

O que cabe num coração de mãe? Amor, cuidado, respeito, carinho, proteção. Cabe sempre mais um.

Filho que não é do mesmo sangue. Exemplo de uso da palavra Filho de coração: - José é seu filho? - Sim, mas meu filho de coração.

Ser mãe de anjo significa que você passou pela maior dor da vida que alguém pode passar. Não importa se você perdeu seu filho ainda na gestação, quando bebê ou quando criança. A relação que uma mãe cria com seu filho é muito forte e nunca deixa de existir.

A melhor parte de ser mãe é saber que apesar de todo o cansaço, todo o trabalho, noites mal dormidas, estar descabelada e não ter o corpo da Gisele, acordar de manhã e encontrar no sorriso do filho dormindo toda a felicidade do mundo! e logo depois escutar a palavra mais forte "mamãe".

O amor materno é capaz de fazer a criança se sentir confiante para aprender e desenvolver habilidades socioemocionais como autoestima, pensamento crítico, autonomia e criatividade. Estudos da área de psicologia familiar mostram o impacto da figura materna no desempenho educacional, profissional e nas relações afetivas.

Ser mãe é mais do que gerar uma vida. É cuidar, educar e ensinar os primeiros passos e as primeiras palavras a outro ser humano.

Quando você for dono do próprio nariz, aí você faz o que quiser!” Outra das frases que toda mãe diz. Não vai me obedecer e quer tudo do seu jeito? Quando for adulto aí você se vira!

"Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras." Ao lado do três, é o mais importante dos números sagrados, na tradição das antigas culturas orientais.

Sete são os sacramentos da igreja católica; 7 são os dons do Espírito Santo. Jesus alimentou 4.000 pessoas com 7 pães e com as sobras encheram-se 7 cestos.

Sete é um nome masculino que possui três possibilidades de origem: a hebraica, a egípcia e o sânscrito. É um nome bíblico originado do hebraico Sheth, a partir de shith, palavra que possui os significados de “colocar, definido”. Desta forma, o nome Sete ganha os significados de “aquele que foi definido” ou “o nomeado”.