O que é melhor Tribulus ou Maca peruana?

Perguntado por: abarbosa3 . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

Por exemplo, se você quer melhorar o desempenho nos exercícios e aliviar os sintomas da TPM, o profissional indica a maca peruana. No entanto, se quer proteger a saúde do coração, prevenir pedras nos rins e reduzir dores e inflamações, ele recomenda o Tribulus terrestris.

Essa combinação de Tribulus Terrestris com Maca Peruana pode potencializar o desempenho esportivo de atletas auxiliando no crescimento de massa magra. Também se especula sua ação afrodisíaca, agindo como estimulante sexual natural, podendo atuar até mesmo contra a disfunção sexual.

Alguns estudos demonstram efeitos já a partir de uma semana, mas a maioria das pesquisas tiveram a avaliação de efeito padronizada 2 meses após iniciar o tratamento.

A medida visa reduzir a exposição da população a produtos com potencial para atuar sobre o sistema reprodutor e a produção de hormônios sexuais masculinos, sem a devida orientação e acompanhamento de profissionais da saúde.

Comprimido revestido. Tribulus terrestris é indicado para melhora do desequilíbrio hormonal e aumento da produção de espermatozoides em pacientes que apresentam alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona (DHEA) no organismo.

BENEFÍCIOS: Aumenta a produção NATURAL de testosterona. Aumenta o DESEMPENHO SEXUAL e estimula o IMPULSO SEXUAL.

Maca peruana e tribulus terrestris não aumentam testosterona | saúde | ge.

Quanto tempo leva para o tribulus fazer efeito? O Tribulus terrestris costuma apresentar os primeiros efeitos já em uma semana de tratamento. Contudo, é mais correto afirmar que os efeitos começam a ser totalmente sentidos a partir de 2 meses de tratamento.

No entanto, geralmente é recomendado tomar de 250 mg a 1500 mg por dia, durante as refeições, e por até 90 dias; Tribulus terrestris em pó: a dosagem recomendada varia entre 0,5 g a 3 g ao dia, que devem ser divididos em até 3 doses e por até 3 meses.

O consumo em excesso ou por tempo prolongado do tribulus terrestris pode causar uma série de problemas de saúde. Em mulheres as complicações envolvem: aumento do clitóris, alteração do ciclo menstrual, acne, aumento de pelos e infertilidade. Já em homens os problemas são: atrofia testicular e infertilidade.

Devido as substâncias fitoquímicas presentes na Maca, ela tem uma ação estimulante no organismo, que faz com que o cansaço e o estresse diminuam. Trata-se de um aliado para o desempenho e a performance em esportes e atividades físicas em geral.

Testes da Universidade da Califórnia confirmaram a eficácia do Tribulus Terrestris no aumento da testosterona e mostraram que o extrato aumenta os níveis de testosterona em quase 30% no 5º dia de ingestão. A dose diária máxima é de 1500 mg.

É importante destacar que a Maca Peruana pode levar algumas semanas para apresentar resultados significativos. Por isso, é indicado que o consumo seja regular e constante. Ainda, pessoas que possuem condições de saúde específicas devem consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo.

Em doses excessivas, o Tribulus terrestris pode causar dores de cabeça, aumento de pressão transitório, acne, queda de cabelo em mulheres e inchaço devido às alterações hormonais.

Contraindicações e efeitos colaterais

  • Crianças;
  • Mulheres grávidas ou amamentando;
  • Pacientes com qualquer tipo de câncer;
  • Homens com problemas de próstata;
  • Hipertensos;
  • Pessoas com TAG (transtorno de ansiedade generalizada).

Dessa forma, fica esclarecido que produtos manipulados à base de Tribulus terrestris podem ser preparados, desde que sejam atendidas as normativas aplicáveis à manipulação e seus controles (Resolução RDC nº 67/2007), iniciada mediante prescrição de profissionais habilitados.

Agora vamos aos cinco melhores suplementos para aumentar a testosterona disponíveis no mercado.

  • Tribulus terrestris. Tribullus Terrestris. ...
  • Ashwagandha. ...
  • Acido D-Aspartico. ...
  • Fenacho ou Feno Grego. ...
  • Vitamina D.

O medicamento é comercializado em uma padronização do extrato seco a 40% de saponinas, em cápsulas ou tabletes. Pode ser prescrito pelo médico ou nutricionista fitoterápico. O mais indicado é consumir entre 500 mg e 1 g diariamente, durante três meses ou conforme a prescrição do profissional.

Recomenda-se a ingestão 2x ao dia – manhã e noite. Durante o sono ocorre o pico de insulina no corpo. Por isso, tomar TRIBULUS TERRESTRIS antes de dormir vai maximizar os resultados.