Quem toma anticoncepcional pode tomar Maca peruana?

Perguntado por: ixavier . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Olá, sim pode melhorar a libido e não interfere no anticoncepcional.

Uma crença comum sobre contraceptivos hormonais é que eles diminuem o desejo sexual da pessoa ao diminuir o seu nível de testosterona, ou porque faz com que o corpo pense que tem uma gravidez. Seu médico/a ou assistência médica pode informar que os anticoncepcionais hormonais não afetam o seu desejo sexual.

Alívio na TPM e menopausa
E mais: a maca peruana faz sucesso com as mulheres! É que o uso dela regula a menstruação, melhora a sensação de cansaço, alivia os calores da menopausa e as dores de cabeça da TPM, baixa o estresse, a ansiedade e dá mais disposição.

A maca peruana tem se mostrado bastante segura quando consumida nas doses comumente indicada e não foram identificados efeitos colaterais até o momento. Porém, como qualquer outro suplemento, é necessário evitar o consumo em excesso.

Maca peruana fortalece a imunidade
Por ser fonte de vitaminas do complexo B, C e antioxidantes, a maca peruana ajuda a turbinar o sistema imunológico, fortalecendo o organismo contra possíveis doenças. Além disso, as propriedades da maca trazem mais ânimo, combatem a fadiga e garantem uma maior sensação de bem-estar.

Erva-de-são-João
Também conhecida como Hypericum, essa erva é muito usada no tratamento caseiro da depressão e da ansiedade. No entanto, se você toma a pílula é melhor ficar atenta: o uso dessa erva pode prejudicar bastante o efeito de anticoncepcionais orais.

As medicações que diminuem a eficácia das pílulas são os anticonvulsivantes carbamazepina, fenobarbital, fenitoína, topiramato e lamotrigina”, explica a ginecologista. Com isso, se você faz uso de algum desses remédios, é preciso aliar ao uso da camisinha feminina e masculina, para evitar gravidez indesejada.

A falha está ligada ao ato de tomar o anticoncepcional de forma irregular. Em pouquíssimos casos, a falha pode ocorrer por má absorção causada por vômitos, diarreia ou uso de algumas medicações que diminuam a absorção do hormônio.

A primeira delas é buscar a ajuda de um terapeuta para entender de onde vêm os pensamentos, sentimentos e desejos em relação ao sexo. O profissional pode ajudar a pessoa a encontrar maneiras de controlar seu desejo sexual e quaisquer problemas associados a ele.

Confira as principais causas da falta de libido.

  1. Praticar exercício físico. ...
  2. Fazer exercícios de Kegel. ...
  3. Comer alimentos afrodisíacos. ...
  4. Aumentar a lubrificação íntima. ...
  5. Se expôr ao sol nas horas certas. ...
  6. Dedicar tempo ao parceiro. ...
  7. Conhecer seu próprio corpo.

Como melhorar a vida sexual?

  • Controle a ansiedade. ...
  • Mantenha uma alimentação saudável. ...
  • Pratique atividades físicas. ...
  • Evite cigarro e bebidas alcoólicas. ...
  • Faça a higienização correta do pênis.

Ao adotar a suplementação com maca peruana, um dos benefícios percebidos é o aumento do vigor físico. Por este motivo, os adeptos de musculação podem treinar com mais intensidade.

Quando a Maca Peruana começa a fazer efeito? É bom lembrar que, por não ser um medicamento, assim como todo alimento natural, os efeitos da Maca Peruana são percebidos a longo prazo. Dependendo do organismo de cada pessoa, eles podem ser notados, em média, após 3 ou 4 semanas.

Estudos comprovaram que homens que consumiram a maca peruana por um período de 4 meses, apresentaram aumento de libido, assim como melhora na contagem dos espermatozoides e da sua mobilidade.

Os fitoquímicos, como os alcalóides, presentes na composição da maca peruana contém características semelhantes ao estrogênio e às prostaglandinas, o que possibilita a regulação das funções sexuais.