O que é o reels?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Lançado em 2019 no Instagram, o Reels é um formato de vídeo que pode ser criado e compartilhado dentro da rede social. Com o Reels, é possível gravar um vídeo (ou publicar um pronto) de até 90 segundos. Foi criado em oposição ao TikTok, principal concorrente do Instagram.

O Instagram Reels tem foco na criação de vídeos curtos e interativos. Embora parecido com qualquer story do Instagram que envolva áudio e imagem, o Instagram Reels se destaca por ter recursos mais elaborados. Por exemplo, dá para fazer dublagens de músicas, gravar com efeitos e criar sequências de desafios.

Reels, nome inicialmente atribuído ao formato de vídeos curtos do Instagram, em português significa bobinas, rolos ou carretéis. Esse nome foi atribuído ao formato como uma referência às bobinas usadas para reproduzir os filmes nas salas de cinema.

Os Reels do Instagram são um formato de vídeos curtos e verticais, similares aos do TikTok, que podem ter até 60 segundos de duração. Os usuários podem juntar diversas fotos ou vídeos, incluir músicas de fundo, textos e efeitos visuais antes de publicar o conteúdo no feed, nos Stories ou na aba dedicada ao formato.

Portanto, para quem deseja fazer seu vídeo Reels viralizar, é importante selecionar boas hashtags para usar no texto da publicação. Se você criou um Reels com base no que está em alta, então você pode analisar algumas postagens populares e usar algumas das mesmas hashtags.

Você pode compartilhar vídeos do Reels com seus seguidores no Feed e, se tem uma conta pública, disponibilizá-los para a grande comunidade do Instagram por meio de um novo espaço no Explorar.

No Instagram, você pode ver informações sobre quantas pessoas curtiram seu reel, comentaram nele e o recompartilharam. Para acessar o seu perfil, toque em ou na sua foto do perfil, no canto inferior direito. Toque em sob as informações do seu perfil.

Mantenha seus vídeos curtos, com duração de 15 a 45 segundos. Você deve cativar sua audiência nos três primeiros segundos. Por isso, evite se alongar. Além disso, para aparecer nos recomendados nas abas “Explorar” ou “Reels” seus vídeos devem ter menos de 90 segundos.

Mesmo que os vídeos sejam curtos, eles devem valer a pena, caso contrário, seu público-alvo não dará atenção. Então para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias.

O Reels atrai público orgânico
Um dos principais benefícios que o Reels traz para o seu perfil, é atrair público orgânico. Isso significa que a sua conta terá mais alcance e visualizações de pessoas que não seguem ou conhecem seu serviço ainda.

A duração máxima varia entre 90 segundos e 15 minutos, mas depende do método de envio de cada vídeo. Se você gravou o Reels com a câmera do aplicativo, só é possível gravar por até 90 segundos. A plataforma disponibiliza um ícone para alterar a duração entre 15, 30, 60 e 90 segundos.

O que fazer para ter mais visualizações no Reels? Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

Para início de conversa, o tempo máximo dos Reels foi expandido: agora, são até 90 segundos de duração (contra 60 anteriormente).

Faça assim:

  1. abra o destaque do perfil;
  2. escolha o story que deseja transformar em Reel;
  3. clique em “Mais” e depois em “Converter para vídeo do Reels”.

Reels de Pedro Sampaio chega a 56 milhões de visualizações e fica entre os primeiros do mundo: 'Achei que era defeito' Tamanho do texto A A A Ouça O mundo digital tem dessas coisas.

A monetização do Instagram é por visualização. (Fonte: Getty Images/Reprodução) Fonte: GettyImages Para que você tenha uma ideia de quanto se pode ganhar, é possível se basear nos números abaixo: 50 mil visualizações: 125 dólares;150 mil visualizações: 375 dólares;200 mil visualizações: 500 dólares.

Por exemplo, o Reels Play é um programa bônus que permite que você ganhe dinheiro de acordo com o número de reproduções no seu vídeo do Reels. Quanto mais reproduções o vídeo tiver, mais você pode ganhar. O Instagram impulsiona o seu progresso, oferecendo mais ganhos por algumas das suas primeiras visualizações.