Porque meus reels está Flopar?

Perguntado por: sribeiro8 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
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Exclusividade: o Instagram pune com perda de alcance quem importa conteúdo de outras plataformas direto para Reels ou Stories. Se identificar a marca d'água ou filtros/recursos de outras plataformas, provavelmente o vídeo vai flopar.

Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

Se o seu Reels tem poucas visualizações, talvez o motivo seja: Você não usa hashtags apropriadas ou relevantes. Seu Reels é de baixa qualidade gráfica (embaçado). Seu Reels tem marca d'água de outras redes.

Segundo uma pesquisa do Hootsuite, o melhor horário para postar reels no Instagram é das 9h às 12h, de segunda a quinta-feira.

Toque no vídeo e na sua foto de perfil no canto superior direito para abrir os seus vídeos do Reels. Toque em no canto inferior direito. Toque em Editar privacidade. Selecione o novo público do seu vídeo do Reels.

Como aparecer no Explorar do Instagram?

  1. Crie conteúdo de qualidade.
  2. Tenha sempre seu público-alvo em mente.
  3. Invista em formatos de vídeo.
  4. Estude outros conteúdos que aparecem na aba.
  5. Publique nos melhores horários.
  6. Use hashtags e tags de localização.

Quantas vezes por dia devo postar Reels? Embora no formato Reels os vídeos sejam curtos, eles devem valer a pena, caso contrário, os espectadores não dará atenção. Então, para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez por dia.

Os Reels podem atrair 300% mais engajamento para um perfil no Instagram, de acordo com uma pesquisa do Hootsuite. Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h às 12h da segunda-feira a quinta-feira.

Crie vídeos Reels com base nas tendências do Instagram.
Então para você fazer seu Reels viralizar, é importante ficar atento aos conteúdos que estão em alta no Instagram. Para isso, uma ótima maneira de saber o que está em alta no Reels é você acompanhar o nosso relatório semanal Reels trends.

Apenas com emojis ou comentários muito simples como “Legal”, “Adoro” e “Bela foto”, supostamente agora não contam como engajamento. Além disso, o Instagram tende a diminuir o engajamento geral de contas que fazem esse tipo de comentário. A partir de agora, temos uma boa nova prática: comente com 4 palavras ou mais.

Como resolver os clipes sem som no Instagram Reels
Outra ideia é usar o CapCut, o aplicativo de edição da ByteDance, para ajustar o conteúdo e depois levá-lo para o Instagram ou TikTok. Ou, ainda mais simples, publicar o vídeo no seu perfil e depois baixá-lo.

Muito usada nas plataformas de conteúdos mais informais, como o Twitter e o Instagram, a palavra “flopar” tem a ver com fracassar nos objetivos. Isso acontece quando você faz uma postagem que não tem um bom alcance e praticamente não conta com interações.

Na internet, flopar significa fracassar. Ou seja, quando alguém posta um vídeo no TikTok e tem baixo engajamento, podemos dizer que o vídeo flopou. Nesse sentido, o TikTok é conhecido como uma plataforma onde vídeos viralizam com muita facilidade, mesmo sendo publicados por usuários anônimos.

A semana não começou muito bem para o Instagram. Nesta segunda-feira (31), diversos usuários estão relatando que suas contas foram suspensas repentinamente, ao receber o aviso “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”. A falha que impede o acesso à rede social da Meta afeta perfis do Brasil e de outros países.

Por exemplo, se você faz um conteúdo engraçado, utilize #humor, assim pessoas que já buscam por essa temática poderão encontrar seu vídeo e interagir com ele por meio de curtidas e comentários, o que aumentará o alcance do mesmo.

As postagens e feed do reels suportam 30 hashtags, enquanto os Stories podem incluir 10 hashtags. Embora seja fácil supor que você deve adicionar o maior número possível, isso não é necessariamente a melhor prática.

Use áudios que estão em alta
Utilizar áudios populares no Instagram é mais uma maneira de aumentar as visualizações dos Reels. Afinal, quando muitos usuários interagem com determinado som, o algoritmo do Instagram adiciona mais vídeos com o áudio em alta no feed, o que contribui para que o conteúdo ganhe mais views.

Os melhores horários para postar no Instagram são: segunda-feira às 11h; terças e quartas-feiras das 10h às 14h; e quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.