O que é perfil MoodleNet?

Perguntado por: icoutinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
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O MoodleNet ajuda instrutores e assistentes de ensino que desejam criar e exibir seus cursos. Ao incentivá-los a criar recursos com licença aberta, o MoodleNet também permite que eles criem um perfil profissional mostrando suas realizações.

Para saber se o usuário está inscrito no curso como aluno ou tutor, basta executar o comando SQL que retorna o roleid no curso. SELECT rs. roleid FROM mdl_role_assignments rs INNER JOIN mdl_context e ON rs.

No ato da matrícula, será fornecido para você um login – nome de usuário (CPF) – e senha para entrar no CAED Virtual. 3 – No campo “Senha”, digite a senha que você recebeu por e-mail para realizar o acesso ao CAED Virtual. Em seguida, clique em “Acesso”.

Hoje, o Moodle é a principal plataforma para ensino online no Brasil. É utilizado por instituições de ensino, grandes empresas e até mesmo ONGs.

Para empresas, o Moodle permite construir uma plataforma que funciona offline, assim os funcionários podem fazer seus cursos e treinamentos sem as distrações da internet. Você pode criar treinamentos de onboarding, bem como para atualização dos profissionais que já trabalham na empresa, de acordo com suas funções.

O Moodle dispõe de uma variedade de ferramentas que podem aumentar a eficácia de um curso online. É possível facilmente compartilhar materiais de estudo, montar listas de discussões, aplicar testes de avaliação e pesquisas de opinião, coletar e revisar tarefas, acessar e registrar notas, entre outras.

O ID serve para que outras pessoas acessem seu perfil e vejam suas informações públicas, além de ajudar aplicativos a se conectarem à sua conta — assim, eles podem visualizar suas informações públicas e lista de amigos.

Etapas para encontrar a ID da sua empresa: Acesse as Configurações do negócio. Clique em Informações da empresa. Você verá seu número de identificação sob Informações do Gerenciador de Negócios.

Encontrar seu ID de cliente

  1. Faça login no Google Admin Console. Use sua conta de administrador (não termina em @gmail.com).
  2. No Admin Console, acesse Menu Conta Configurações da conta. Perfil.
  3. Ao lado de ID do cliente, encontre o ID exclusivo da sua organização.

Acessando o Moodle através de dispositivos móveis
Após inserir o usuário e senha basta clicar no botão "ENTRAR" e você terá acesso ao ambiente virtual de aprendizagem e ao Painel onde encontrará os cursos nos quais está inscrito. Caso você já esteja logado em ambiente virtual com outro endereço de Moodle.

Como Instalar o Moodle

  1. 1º Passo — Realizar Download Moodle.
  2. 2º Passo — Adicionar Arquivos Moodle na Hospedagem.
  3. 3º Passo — Criar Banco de Dados MySQL para Moodle.
  4. 4º Passo — Instalar Moodle. Conclusão.

Os dados de acesso ao MOODLE (usuário e senha) são criados automaticamente e enviados para o correio acadêmico do usuário (e-mail acad). Este email pode ser acessado através do endereço http://www.acad.pucrs.br ou da Central de Alunos através do link Correio Acadêmico.

Vantagens do Moodle

  • Reduz gastos na gestão de aprendizado consideravelmente. ...
  • Facilita na comunicação entre professores e alunos. ...
  • Integra o workflow já estabelecido. ...
  • Integra o workflow já estabelecido. ...
  • Integra o workflow já estabelecido.

fórum de discussão simples; fórum geral; fórum padrão; fórum para perguntas e respostas.

Moodle é uma plataforma online para aprendizado à distância, um sistema de gerenciamento de aprendizagem. Nele, é possível fornecer cursos, aulas e todo tipo de treinamento online. A tecnologia permitiu o avanço em diversas áreas da nossa vida. Online, você consegue ter acesso a basicamente todo tipo de serviço.