O que é slogan de um exemplo?

Perguntado por: aalmada . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 2 votos

Resumidamente, o slogan é uma frase (ou duas) que destaca a atividade da empresa, enfatiza um valor ou uma característica, ou ajuda a esclarecer a missão da sua marca. Elas podem ser uma parte importante da identidade da sua marca; pense nos dizeres do McDonald's, “Amo muito tudo isso”, ou os da Nike, “Just do it”.

A Coca-Cola anunciou ontem (20) uma mudança global em seu slogan e estratégia de marca. Desde 2009, o mote da Coca era “Abra a Felicidade”, no Brasil – “Open Happiness”, no original. Agora, o mote será “Taste The Feeling”, que por aqui ficou “Sinta o Sabor”.

O slogan criativo é uma frase que fica na cabeça das pessoas, assim ele pode ser usado sozinho ou junto com o logotipo do seu negócio, pois ele precisa ser divertido, fácil para repetição e rápido para memorizar, então aposte em palavras fortes e tente fazer um bom jogo de rimas ou trocadilhos, por exemplo.

Slogan é uma frase curta, fácil de ser memorizada, que é utilizada como acompanhamento do nome de uma marca. Em geral, os slogans são capazes de resumir um produto, serviço ou uma marca por completo, por meio de uma frase de efeito.

Na comunicação, logotipo é a representação gráfica do nome de uma empresa, logo é a abreviação utilizada para logotipo. A marca engloba todos os elementos visuais que identificam a empresa, como o logotipo, o símbolo e o slogan.

A Shopify tem um gerador de slogan gratuito para lojas virtuais que oferece várias ideias para um ”brainstorming” – dessa forma, você pode criar seu slogan facilmente. 1 – Acesse o gerador de slogan da Shopify e digite uma palavra que defina a ideia e a identidade da sua marca.

I'm Lovin' it

_ Slogan: I'm Lovin' it.

Slogan: Good food, Good life.

Natura: Fiel à sua essência.

O slogan “Ninguém segura esse novo Brasil”, que remete ao usado durante o regime militar, “ninguém segura este país”, deve ser usado em diversos materiais de campanha planejados pelo PL. A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022.

Um ponto importante sobre o slogan é que ele precisa causar impacto rápido, ou seja, não pode conter muitas palavras. Além disso, a mensagem precisa ser de fácil entendimento, sem que o público precise pensar muito para compreender o significado da frase.

Tudo sobre Tem tudo o que você quer, quando você quer.

Slogan é uma frase curta que define o posicionamento de uma marca e seu diferencial. Os donos de empresas, sejam elas pequenas ou grandes, querem que seus clientes enxerguem o diferencial de suas marcas e, por isso, confiem mais nelas do que na concorrência.

Principais características do slogan

  • O slogan deve ser uma frase curta.
  • A frase deve ser fácil de ser memorizada.
  • Pense no slogan para usar em campanhas, publicidade e mais.
  • Seja honesto e use as reais características da sua marca.
  • Seja direto, use frases de impacto e não apenas palavras bonitas.

Elementos do Slogan

  • Ser honesto, cumprindo o que promete;
  • Ser curto e direto, para ficar rapidamente na mente;
  • Facilmente memorável, através do uso de palavras simples;
  • Espelhar a personalidade da marca;
  • Associar a marca ao benefício que esta presta;
  • Incentivar ao consumo, incluindo aspetos verdadeiros da marca/produto;