O que é um vampiro Segundo o Espiritismo?

Perguntado por: olancastre . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

No Espiritismo, esse termo tem sido utilizado analogamente para designar os espíritos obsessores que absorvem as energias vitais das suas vítimas encarnadas. Como a morte biológica apenas liberta a alma do seu envoltório físico, regressamos ao mundo espiritual com as virtudes e vícios que cultivamos na Terra.

Explorar ou extorquir a riqueza ou a energia de alguém (ex.: o patrão vampiriza os seus empregados com exigências).

Os vampiros possuem um pessimismo muito forte, carregando uma visão muito negativa sobre tudo. Caso tente mudar a perspectiva deles, certamente colocarão um argumento para rebater as suas palavras. Em suma, a vida é ruim, não vale a pena e nada poderia mudar isso.

No imaginário popular, pode significar ressuscitar dos mortos para vagar à noite com uma capa preta, usando os caninos longos e afiados para morder o pescoço de vítimas e sugar seu sangue. Atualmente, os vampiros são encontrados apenas em livros, filmes e séries de televisão.

Uma das espécies de vampiros que existe no Brasil, há séculos, é conhecido como Jararaca. Essa é uma espécie que se apresenta, normalmente, na forma feminina, apesar de existires relatos de indivíduos masculinos.

Os vampiros retratados nas histórias não se equiparam aos da realidade. Sim, esses "seres" existem. Segundo um estudo feito nos Estados Unidos, apenas na cidade de Nova Orleans foram encontrados ao menos 50 vampiros.

Geralmente, os vampiros são seres fisicamente imponentes, com excelente força, velocidade, resistência e agilidade, dotados de excelentes sentidos e expectativa de vida que beira ou alcança a eternidade.

Como Identificar Pessoas Que Sugam Sua Energia

  1. 1 – Culpam os Outros Pelos Seus Erros. ...
  2. 2 – Estão Sempre Reclamando. ...
  3. 4 – Te Criticam Com Frequência. ...
  4. 5 – São Invejosas. ...
  5. 6 – Seu Principal Assunto é a Vida Alheia. ...
  6. 7 – Sempre Veem Maldade em Tudo.

O que são energias negativas? Trata-se de pensamentos negativos que estão presos na mente de uma pessoa, gerando emoções e ações negativas. Essas emoções — que podem ser algo como medo, raiva, ciúmes e até ódio — fazem com que as pessoas se comportem negativamente.

É comum sentir arrepios, calafrios e bocejos constantes sem razão aparente. Quando há a presença do encosto, você passa a ficar nervoso do nada, perder a paciência por coisas pequenas do seu dia a dia, tudo será motivo para você ficar nervoso e esbravejar.

Em algumas histórias, os vampiros não podem entrar em casas porque são habitados por seres vivos, e é como estar debaixo d'água, turvo e cheio de vida.

Vampiros dormem em caixões: em versões clássicas do mito, o vampiro precisa dormir durante o dia em um caixão cheio da terra do lugar onde nasceu. Em Crepúsculo, os vampiros dispensam caixões. Primeiro, porque o sol não os incomoda. Segundo, porque nem mesmo dormem.

Os vampiros foram humanos que morreram e sendo assim não possuem alma e como a crença popular diz, nossos olhos são a janela da alma, provavelmente é por isso que eles não tem reflexos nos espelhos, como o vampiro espera ver a si mesmo se ele não tem alma?

Os vampiros normalmente vestem roupas escuras. Eles só entram em uma casa se forem convidados pelo dono. Não gostam de crucifixos, água corrente e alho e seus reflexos não aparecem no espelho.