O que é uma boa venda?

Perguntado por: omuniz . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Vendas boas são aquelas que geram boa margem de lucro para o negócio e ainda proporcionam satisfação ao cliente. Assim, ao mesmo tempo que a empresa alcança seu objetivo principal, que é faturar, também consegue conquistar um cliente. Gerar cada vez mais essas vendas boas é uma tarefa não tão simples assim.

O que é ter sucesso em vendas? Em nível micro, ter sucesso em vendas é fechar negociações de forma inteligente, com bons clientes, garantindo uma experiência satisfatória, a ponto de fidelizá-los à sua empresa.

Portanto, a presença do vendedor é tão importante quanto o preço do produto, já que o valor sendo menor pode acarretar em dificuldades na hora de pagar as contas da empresa. E para uma boa venda é necessário ter um bom ambiente de trabalho, em que o vendedor sinta-se parte daquele negócio.

7 atitudes que todo bom vendedor precisa ter

  1. Ser confiável ou respeitado. ...
  2. Manter conversas produtivas com executivos sênior. ...
  3. Mostrar o benefício da solução que vende. ...
  4. Não ser egocêntrico. ...
  5. Não ser agressivo em suas estratégias de vendas. ...
  6. Ser sincero quanto a riscos. ...
  7. Estabelecer uma conexão pessoal com o comparador.

6 estratégias de vendas para você aplicar hoje mesmo

  1. 1 – Mostre-se autoridade no assunto. ...
  2. 2 – Tenha empatia. ...
  3. 3 – Antecipe-se e contorne objeções. ...
  4. 4 – Crie senso de urgência. ...
  5. 5 – Planeje a rotina de trabalho. ...
  6. 6 – Use a tecnologia a seu favor.

Um vendedor de sucesso é aquele que sabe como encontrar as melhores saídas para o cliente e, consequentemente, apresenta resultados expressivos em vendas. Ou seja, um profissional de vendas que é bem sucedido tem o potencial de encantar tanto os consumidores, quanto os responsáveis pela empresa.

Irei falar dos três pontos fundamentais que não podemos deixar de fora em uma negociação, segue uma explanação breve sobre eles:

  • Conhecer meu produto/serviço. Esse não é o primeiro ponto por pura coincidência, mas sim é um ponto fundamental no processo de vendas. ...
  • Conhecer o cliente. ...
  • Fechamento.

Os cinco passos da venda

  • Aborde o cliente corretamente.
  • Descubra as necessidades do cliente.
  • Ofereça uma solução.
  • Feche a venda.
  • Conclua a venda e faça um acompanhamento.

Você conhece os 5 tipos de vendas que existem?

  • Venda casada.
  • Venda corporativa.
  • Venda direta.
  • Venda consignada.
  • Venda consultiva.

5 técnicas de vendas para todos os negócios

  • Venda o valor e não o produto ou serviço. É claro que o cliente quer conhecer mais sobre o produto ou serviço. ...
  • Faça perguntas. ...
  • Seja flexível. ...
  • Saiba lidar com as objeções. ...
  • Use gatilhos mentais para gerar conexão.

Dicas e estratégias para atrair clientes

  1. Descubra a sua persona. A estratégia número um de como atrair clientes na internet é tirar um tempo para conhecê-los! ...
  2. Dedique-se às mídias sociais. ...
  3. Construa uma boa base de leads. ...
  4. Ofereça promoções. ...
  5. Participe de eventos. ...
  6. Procure parcerias.

4 dicas para você definir quais produtos vender no seu e-commerce

  1. 1 – Analise a disponibilidade de seu produto. ...
  2. 2 – Determine quais as formas de envio. ...
  3. 3 – Escolha se seu e-commerce será especializado ou generalizado. ...
  4. 4 – Veja a disponibilidade de parceiros para dropshipping.

5 atitudes que toda empresa espera de seu vendedor

  • Vender mais para quem já é cliente. ...
  • Aumentar sua base de clientes. ...
  • Acompanhar todo o processo das vendas. ...
  • Apresentar todo o portfólio de produtos e serviços. ...
  • Atender o cliente sempre que for preciso.

Por isso, listamos as 6 etapas essenciais para que seu setor comercial tenha sucesso na operação.

  1. Planejamento. ...
  2. Prospecção de clientes. ...
  3. Qualificação de leads. ...
  4. Criação de propostas. ...
  5. Fechamento. ...
  6. Pós-venda.

Visão de negócio
Todo vendedor deve ter uma visão ampla das oportunidades de negócio. Nesse sentido, a melhor forma é escutar o que os clientes têm a dizer. Por exemplo, você pode desenhar uma persona para a empresa e compreender quais são as dores e desejos dela.

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