O que fala em cânticos 4 7?

Perguntado por: vmedeiros . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.4 / 5 18 votos

7 Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.

O Cântico dos Cânticos é fundamentalmente um canto de amor, de paixão, mas não um amor efêmero: fala-se de um noivo e de uma noiva. E a característica que talvez torne o amor tão sublime é justamente porque se trata de um amor de eleição, de escolha, um amor que como diz o Cântico é “forte como a morte”.

Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples jóia dos seus colares.

Cântico (do latim canticum, "canção") é um hino religioso extraído da Bíblia (com exceção dos Salmos), utilizado na liturgia cristã. O termo frequentemente abrange hinos antigos não-bíblicos, como o Te Deum, além de certos salmos que são usados liturgicamente.

De acordo com o primeiro versículo (Cânticos 1:1), foi Salomão quem escreveu o livro de Cântico dos Cânticos (também chamado de Cantares de Salomão). Este cântico é um dos 1.005 que Salomão escreveu (1 Reis 4:32), sendo o título um superlativo, ou seja, serve para indicar que este é o melhor.

Este livro, muito provavelmente foi incluído na Bíblia para nos ensinar que a melhor forma de falar de Deus e com Deus é a materialidade do amor humano. Isto é, o amor humano revela o ser de Deus. Em outras palavras, Deus se revela no amor humano."

1. Formar com a voz sons musicais. 2. [Por extensão] Fazer ruído contínuo e cadenciado, mas não molesto.

Os cânticos passam por várias fases, desde o inicio, ainda antes do casamento, mostrando como a noiva anseia para estar com seu noivo, passando pela noite de núpcias onde o marido ressalta a beleza de sua esposa, e com linguagem simbólica a esposa seduz o marido, fazem amor e Deus os abençoa; até a maturação do ...

Cantares de Salomão 4. Canção que descreve a beleza da bem-amada do poeta.

Se o livro de Cantares foi escrito antes da divisão do reino, então o livro de fato foi escrito durante o reinado de Salomão. Mas se Cantares foi escrito após a divisão, então quem o escreveu foi um ilustre anônimo que dedicou sua obra ao antigo rei de Israel.

Esse livro também é chamado de Cântico dos Cânticos de Salomão, porque esse é o seu título original registrado em sua primeira linha (Cantares 1:1). Esse título significa literalmente que aquele cântico é o mais excelente de todos os cânticos.

7 As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios afogá-lo; ainda que desse alguém todos os bens de sua casa por esse amor, certamente os desprezariam.

Cânticos 8.8 – 12: A vinha de Salomão.

Ó tu, que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la. Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes dos aromas.

A palavra cânticos espirituais apresenta uma origem do grego, derivada kanthós, equivalente a canto e pneumatikos, que significa do Espírito Santo. Diferente das expressões: salmo e hino, o cântico espiritual remete a ação, a prática, a música inspirada por Deus.

Elias, o profeta, foi levado ao céu sem experimentar a morte, D&C 110:13.