O que faz o rei?

Perguntado por: upires . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Rei é um chefe de Estado que administra uma organização política denominada monarquia. Ao longo da história, o termo Rei foi utilizado para governantes de pequenos territórios que comandam seus povos.

A partir daqui, utilizam-se as formas de tratamento da seguinte maneira: Vossa Majestade - estilo reservado ao rei e à rainha. Vossa Alteza - príncipes e seus sucessores no reino; princesas; infantes e infantas; genros, noras, cunhados e cunhadas do rei.

a rotina da realeza se modificavam em tempos de viagens e um rei. viajava muito durante aquele período feliz viajavam para casamentos cruzadas peregrinações ou visitas a diferentes partes. do reino a realeza Estava sempre em movimento Essa era muitas vezes e uma decisão financeira.

O monarca hoje, mesmo na monarquia mais famosa do mundo que é a britânica, não tem mais poder de decisão e nem sequer faz uso da prerrogativa real, onde teria amplos poderes.

Subsídio soberano
Para o ano fiscal de 2021, o valor pago à Coroa foi de 86,3 milhões de libras, quase R$ 518 milhões. Esse valor é usado para pagamento das obrigações oficiais da família real, como manutenção dos castelos, salário de funcionários e viagens.

A manutenção da monarquia britânica na sociedade contemporânea pode ser explicada, de acordo com historiadores e especialistas no tema, pelo forte caráter identitário que ela carrega, uma vez que é um reflexo vivo da história e da tradição do Reino Unido.

Papel constitucional. Na não codificada Constituição do Reino Unido, o poder político é em última análise, exercido pelo Parlamento do Reino Unido, do qual o soberano é um componente não partidário. O poder político é exercido pela Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns, e pelo Primeiro-ministro e o Gabinete.

O rei herda o controle político de um determinado Estado e, durante o seu domínio, continua a preservar os mesmos limites territoriais. No outro caso, o título de imperador indica uma condição de superioridade alcançada por um rei que promoveu a expansão dos territórios por meio de anexações ou conflitos militares.

É interessante observar quais os atributos de um Rei. Ele legisla, dirige e julga. O seu reinado é efetivo quando os seus súditos reconhecem suas leis e submetem-se a elas. São leis que apresentam um direito chamado Direito Divino.

Existem duas classificações para as monarquias: a constitucional e a absolutista. Além disso, o monarca pode ser escolhido através de eleição ou de forma hereditária, que é quando o cargo passa de geração em geração, permanecendo com os membros da mesma família.

Monarquia é uma forma de governo em que um monarca (tal como um rei ou imperador) exerce a função de chefe de Estado e mantém-se em tal cargo até a sua morte ou abdicação.

Rei e Rainha
O único título acima do patamar de um rei é o de imperador.

De acordo com essa lei, a pessoa que será regente deve ter ao menos 18 anos de diferença do herdeiro, além de ser próximo da linha sucessória ou herdeiro presuntivo, com algum tipo de parentesco.

No regime político da monarquia, uma das formas de governo mais antigas em vigência, o rei/rainha ou imperador/imperatriz ocupa o cargo de monarca. Em geral, atuam como chefe de Estado — enquanto o primeiro-ministro é chefe de governo.