Quem era o rei de Israel no capítulo 8 de 2 Reis?

Perguntado por: aresende . Última atualização: 5 de janeiro de 2023
4.2 / 5 18 votos

26 Ele tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém. O nome de sua mãe era Atalia, neta de Onri, rei de Israel.

Para Eliseu, Deus mostrou os planos do inimigo (2 Reis 6:8-14) Sempre que os siros planejavam um ataque à fronteira, o Senhor dava a informação a Eliseu, e o profeta avisava o rei. Baal jamais poderia ter feito isso pelo rei Jorão, pois os ídolos “Têm olhos e não vêem.” (Sl 115:5).

Sunem - Significado - Bíblia Online Anotada. Hebraico: Lugar de repouso Cidade no território de Issacar (Jos 19:17, 18), não muito longe de Jezreel e do monte Gilboa.

Certa vez, Eliseu passou por Suném, onde uma mulher rica e de boa posição na cidade o convidou para almoçar em sua casa. Depois disso, toda vez que Eliseu passava por ali, ele parava para comer.

Eliseu foi um profeta no reino de Israel durante o reinado de Jorão, Jeú, Joacaz e Joás. Seu pai se chamava Safate, um rico proprietário da terra de Abel-Meolá. Ele se tornou o servo e discípulo do profeta Elias.

Oseias foi o 19.º e último rei de Israel. Filho de Elá (II Reis 17:1). Chegou ao trono após assassinar o rei Peca (ou Faceia). 759 a.C.

Antes da instituição da monarquia em Israel
Na história primitiva de Israel, o povo era governado por líderes tribais. No tempo do êxodo do Egito, o governo foi exercido por Moisés e, posteriormente, por Josué.

Sulamita ou Sunamita é uma personagem bíblica do Antigo testamento e significa que possui a perfeição, ou pacífica, ou ainda que possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Sulamita foi a preferida do Rei Salomão.

Discípulo de Eliseu. II Reis. Na literatura rabínica, Geazi é identificado como um dos quatro plebeus que perdeu sua parte na vida após a morte por causa de sua maldade, Geazi era o servo do profeta Eliseu. Ele aparece em conexão com a história da mulher sunamita e o filho dela e de Naamã o sírio.

Por duas vezes a Bíblia menciona a estada de Eliseu no Monte Carmelo: para lá ele se retira após o episódio dos meninos devorados pelos ursos (2Rs 2,25) e ali a sunamita vai encontrá-lo para suplicar-lhe que devolva a vida ao seu filho (2Rs 4,25).

Sem olhar para a situação, para o problema, a sunamita corre ao Carmelo que significa Presença de Deus. É assim que devemos ser: nos momentos de adversidade, de luta, de provação, devemos acreditar no impossível e correr para a presença do Pai. Ela demonstrou auto-controle, equilíbrio emocional e não se desesperou.

A JOVEM SULAMITA. 1°} Quem foi a jovem sulamita? Ela era uma linda camponesa e a personagem principal do livro bíblico conhecido como "O cântico de Salomão". A bíblia não revela o seu nome.

Sunamita ou sulamita? Sulamita é o título utilizado para designar a mulher que aparece de forma destacada nos textos poéticos de Cantares de Salomão (Ct 6:3). Grande parte dos estudiosos considera que os termos “sunamita” e “sulamita” se equivalem, ou seja, ambos se referem a uma mulher de Suném.

[A] A Sulamita era uma mulher negra, uma mulher preta.

Eliseu perguntou: “Geazi, onde você esteve? De onde você vem chegando?” Geazi respondeu: “O seu servo não esteve em parte alguma”.

O profeta temeu por sua vida e fugiu para o deserto. Foi nesse contexto que ocorreu o episódio popularmente chamado de “a depressão de Elias”. A ameaça de Jezabel e a situação desanimadora de Israel para alguém que tinha um enorme zelo pelo nome do Senhor, fizeram com que Elias ficasse desanimado e deprimido.