O que faz uma recepcionista de um escritório de advocacia?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Fazer e atender telefonemas, anotar e transmitir recados, administrar a agenda de clientes, fazer e administrar a agenda profissional – e muitas vezes a pessoal também – do advogado, servir água e café, tirar xerox, agendar pagamentos, fazer atas de reuniões, comprar suprimentos para o escritório.

A média salarial nacional de Secretária na empresa Escritório de Advocacia é de R$ 1.735 por mês.

Dê as boas vindas, olhando olho no olho e apertado firmemente sua mão. Isso demonstra respeito e interesse pela presença da pessoa no seu Escritório. Um cliente que sente firmeza no advogado é sempre um potencial indicador de novos clientes, ainda que na não feche contrato naquele momento.

R$ 1.223,14

O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.

O conceito de atendimento passa por questões como necessidade de ser ouvido, compreendido e bem recebido. Não gosto do nome secretária, em uma banca de advocacia isto não corresponde a verdade. O correto é consultora de atendimento.

Para ser o titular de um escritório jurídico, assim como para atuar como contratado ou autônomo, o advogado deve ter sido aprovado no exame da Ordem. Para abrir escritório de advocacia é preciso que os profissionais e a empresa estejam regularizados pela OAB.

A Carreira em Advocacia
As duas opções oferecem diversas profissões e caminhos a seguir. Para atuar como advogado, o bacharel em Direito precisa realizar o Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Somente após ser aprovado nesta prova é que o profissional recebe o registro na OAB e pode exercer a profissão.

Segundo pesquisa salarial da Catho, a média salarial para secretários e secretárias no Brasil, de acordo com o cargo é: Técnico em Secretariado: R$ 1.441. Secretária: R$ 1.382. Secretária Executiva: 2.977.

Em um dia tipico de trabalho, atuava com abertura, fechamento de caixa, administração de relatórios gerenciais, distribuição e protocolo de processos trabalhistas ao TRT de São Paulo, atendimento e orientação de advogados as rotinas pertinentes a entidade OAB e procedimentos dos Fóruns da Justiça.

Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome. Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente, se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar.

O trabalho de um recepcionista requer habilidades interpessoais, pois ele precisa ser capaz de lidar com pessoas de diferentes culturas e contextos. Além disso, é importante que eles tenham conhecimento sobre a organização para a qual trabalham, pois precisam fornecer informações precisas aos clientes.

Recepcionar membros da comunidade e visitantes procurando identificá-los, averiguando suas pretensões para prestar-lhes informações e/ou encaminhá-los a pessoas ou setor procurados. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações.

Qualidades do recepcionista: confira as 6 indispensáveis!

  1. 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
  2. 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
  3. 3- Discrição. ...
  4. 4- Cordialidade. ...
  5. 5- Confiabilidade. ...
  6. 6- Boa comunicação.

8 horas

Dessa forma, entendemos que, havendo o exercício cumulativo das funções de telefonista e recepcionista, o trabalhador deve observar a jornada normal diária, isto é, de até 8 horas diárias e 44 semanais, não lhe sendo aplicável o disposto no caput do art. 227 da CLT.