O que fazer para agradar a minha Pomba Gira?

Perguntado por: onascimento7 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Quando incorporadas, usam vestidos coloridos (geralmente de cores fortes, como vermelho ou preto), gostam de bebidas doces - mas também cachaça e cerveja -, rosas vermelhas, bons perfumes, leques, joias e outros acessórios marcantes.

Uma semana antes de fazer uma oferenda, limpe seu coração, evite se envolver em discussões, fique longe de bebidas alcoólicas e jamais deseje o mal a qualquer pessoa. Caso precise colocar oferendas em locais isolados, evite ir sozinho(a) ou à noite e sempre respeite a natureza!

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. Pense bem: imagine a quantidade de espíritos que circulariam no seu lar, cada vez que sua energia fosse interrompida; ela seria inabitável.

Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

dama da madrugada

Maria Padilha, também conhecida por dama da madrugada, rainha da encruzilhada, senhora da magia, é uma falange/ou agrupamento de pombajiras/ou inzilas (em quimbundo: pambu ia-njila , lit. "encruzilhada") pertencente ao sincretismo das religiões afro-brasileiros umbanda e da quimbanda.

Atrair amor
Chame, então, pela Pombagira Dama da Noite e faça a ela seus pedidos para abrir caminhos na atração e no amor, mas nunca diga o nome de ninguém. Coloque ao lado uma taça de champanhe e um copo de água, que serão despachados no dia seguinte pela manhã em água corrente da pia mesmo.

Cada um deles tem sua bebida e comida preferida, indo desde a já famosa farofa, cachaça e a cerveja, até vinhos e uísques refinados. Velas, charutos ou cigarros são sempre bem-vindos. Para as Pombagiras, itens mais delicados agradam mais, como brincos, pulseiras, colares, perfumes, rosas, champanhe, anis, vinho rosé.

A pombagira surgiu no início do século 20, simbolizando uma mulher liberada da submissão imposta ao sexo feminino por uma sociedade machista. É uma entidade do candomblé e da umbanda, representada por uma mulher sensual, independente e dominadora, incorporada por um ou uma médium.

Se há caminhos, movimentos e encruzilhadas ali está Exu. Exu, o orixá que está mais próximo do homem. Aquele que é o mensageiro entre a humanidade e os orixás.

Caso faça as oferendas em casa, deixe por 3 dias e depois despache. Não há a necessidade de despachar as vasilhas junto, porque após 3 dias, não há mais nada ali a não ser lixo. Você pode colocar na folha de mamona ou bananeira e despachar num matinho.

Desde tempos remotos, sobretudo, quando pouco se sabia sobre os fenômenos da natureza como chuva, vento, sol ou mesmo sobre as estações do ano, fazia-se oferenda para agradecer a chuva, por exemplo, que fertilizada a agricultura, ou ao Deus Tupã para agradecer que o sol tinha nascido mais uma vez.

é imperativo que esse pedido seja feito da forma mais educada possível, preferencialmente acompanhado de um sorriso e de uma atitude reverente.
...
2. Por favor

  1. se faz favor;
  2. por gentileza;
  3. por obséquio;
  4. por delicadeza;
  5. por cortesia;
  6. por amabilidade;

Marinheiro – Trunfê! ~ Trunfá! ~ Salve a Marinha! ~ Saravá Marujada! Nanã de Buruquê – Saluba Nanã! Ogum – Ogunhê Patakori! Omolu/Obaluaê – Atotô Babá! ~ Atotô Abaluaiê!

Uma análise sobre as entidades do amor
Exu é o que sempre vai à frente, aquele que abre os caminhos, o que permite que os pedidos sejam entregues e as necessidades amorosas e gerais sejam atendidas. Exu é aquele para quem se pede a primeira passagem para atender as demandas e os anseios.

Se a Vela apaga depois de acesa, ( sem muito vento ao redor):seu anjo fará a parte mais difícil, o resto é com você. Quando a Vela queima por inteiro:seu pedido foi aceito.

Em conjunto, enquanto a vela libera boas energias, o copo d'água recolhe essas energias e também as sobras de energia do ambiente. Um exemplo prático seria uma prece para um desencarnado em sofrimento.

Então, o ideal é colocar a vela sempre em um ambiente bem ventilado”, conta. Por ser tóxica, é preciso sempre estar atento ao lugar onde a vela será acesa. É claro que, com muito vento, a vela se apaga. Entretanto, não a deixe em um local totalmente fechado para não correr o risco de intoxicação.

A mais conhecida de todas é, sem dúvidas, Maria Padilha, que segundo consta foi uma rica cortesã no século XIV, amante de sete homens.

Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.

  1. 1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. ...
  2. 2- Ser grato. ...
  3. 3- Praticar o perdão. ...
  4. 4- Oração. ...
  5. 5- Dialogar com Deus.

Um abiaxé é aquele que recebeu ainda na barriga da mãe os sacrifícios de uma iniciação ou obrigação. Por conta disso, o abiaxé não precisa se iniciar no candomblé; ele já nasce feito.