O que fazer para alinhar os chakras?

Perguntado por: ipeixoto . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.2 / 5 19 votos

O alinhamento dos Chakras pode ser feito sozinho ou com o auxílio de um terapeuta especializado, por meio da meditação, de pedras ou cristais, florais, ou técnicas como Reiki, Radiestesia, Mesa Radiônica e etc.

O reiki, cura pela imposição de mãos ou transferência de energia, ajuda a manter o equilíbrio dos chakras. A cromoterapia também. Basicamente, a cromoterapia é uma terapia que utiliza as cores de cada chakra para manter o equilíbrio em um todo, tanto físico quanto mental. O uso de pedras também pode ajudar.

Concentre-se no chakra esplênico, na região lombar, e no que ele representa. Repita a palavra "VAM" mentalmente, mas de forma clara. Enquanto isso, relaxe o corpo, pense no chakra, no que ele significa e em como ele afeta a sua vida. Continue até relaxar por completo e se sentir um pouco mais "limpo".

Mantenha sempre pensamentos de esperança e fé em Deus, pois é desta forma que cada centro de força estará em harmonia, a fim de que possa atingir o perfeito equilíbrio.

Os Chakras se desequilibram com os excessos. Se fazemos algo demais ou de menos em nossas vidas, um Chakra vai ser prejudicado. Chamamos isso de energias Yin e Yang, sendo que o Yin é a energia do recesso, do descanso e da não-ação; e o Yang é a energia do excesso, da atividade e da ação.

Deixar o ar circular é fundamental para se livrar das energias ruins. Use óleos essenciais ou incensos que já são conhecidos por eliminar más energias, como os de mirra, arruda, sálvia, alecrim e sândalo. Queime algumas folhas de louro pela casa.

Por fim, o esparadrapo. “Sozinho, com um pequeno cristal no umbigo ou um símbolo de proteção desenhado no esparadrapo, cole trazendo suas intenções de proteção”.

Alinhar os chakras pode ajudar a alcançar o bem-estar
A meditação e o yoga derivam do entendimento do fluxo de energia entre os principais chakras. A consciência individual está espalhada por todos os sete chakras e alinhar todos eles traz um estado de harmonia e bem-estar.

Dos 7 principais chakras do corpo, o chakra da raiz é o que está mais intimamente ligado às questões de dinheiro, sobrevivência e abundância. O Chakra da Raiz também está ligado à nossa qualidade de vida e à nossa situação financeira.

Separamos abaixo algumas dicas de como ativar o terceiro olho:

  1. Cultive o silêncio. Para ser capaz de receber as mensagens que o terceiro olho nos envia, precisamos ser capazes de acalmar e silenciar nossa mente. ...
  2. Aprimore sua intuição. ...
  3. Alimente sua criatividade. ...
  4. Coloque os pés no chão.

Cada litro de água utilizado nesse banho deve ter 7 folhas de arruda e 200 gramas de sal grosso. Lembre-se de usar folhas saudáveis e lavadas previamente. Além disso, a água para esse ritual precisa estar morna. Evite ferver demais!

Dos 7 principais chakras do corpo, o chakra da raiz é o que está mais intimamente ligado às questões de dinheiro, sobrevivência e abundância. O Chakra da Raiz também está ligado à nossa qualidade de vida e à nossa situação financeira.

Mas quem é que “acredita” nesse conceito? Milhares de pessoas, é claro. Mas ele vem principalmente de religiões orientais como o budismo e até o hinduísmo, que definem os chakras, de maneira objetiva, como sendo centros de energia que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual.

Primeiro chakra: Muladhara, o chakra raiz
O desbloqueio deste chakra é alcançado com exercícios de yoga que nos conectam à terra, assim como alongamentos de perna. O uso da cor vermelha e pedras como obsidiana, turmalina preta, citrino e jaspe vermelha também ajudam a alcançar o equilíbrio.

O chakra coronário é bloqueado quando há um apego ao material. Esse bloqueio traz tristeza, indecisão e desesperança, além de questionamentos sobre o verdadeiro valor da vida podem surgir. Os problemas podem evoluir para o alienamento em relação ao mundo e às pessoas, podendo culminar numa depressão.

Terceiro ChakraChakra do Plexo Solar
É a parte mais ácida e quente do corpo. Ao olharmos para os setênios, este chakra se relaciona com a fase da adolescência, dos 14 anos e até os 20 anos de idade mais ou menos. É nessa fase que os grupos começam a me importar mais, a forma como eu interajo e me coloco.