Que religião acredita em chakras?

Perguntado por: rcavalcante . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Os centros de forças ou chacras do reiki são chamados de nádis na filosofia hindu e constituem uma extensa rede de pontos sutis de energia paralela aos nervos corporais. É nos rituais religiosos que se resume, pelo menos para seus adeptos, a forma de ver o mundo e a realidade de como o mundo é.

Os Chakras são pontos de emissão e captação de energias do corpo etérico, distribuídos em pontos do corpo físico. Eles se relacionam com os Orixás, principalmente nos trabalhos de cura espiritual. Os Chackras estão ligados pelo sistema nervoso e principalmente, pelo Centro Coronário.

A origem dos chakras
O registro mais antigo que se tem sobre os chacras vem de escrituras sagradas do hinduísmo, no século 2 a.C. Hoje, essa crença ultrapassou os limites da cultura hindu, percorrendo o mundo ocidental. A tradição diz que nós possuímos sete chacras principais, localizados ao longo da coluna vertebral.

É possível ativar o chakra base:

  1. pela alimentação: aipim, batata-doce e cenoura;
  2. por atividades: ligadas à terra e à jardinagem, como andar descalço na grama e plantar na horta. ...
  3. por meditação: colocar as mãos sobre ele e entoar o mantra LAM três, nove, 27 ou 108 vezes.

Os chakras são centros energéticos espalhados pelo corpo. O ser humano possui centenas deles, mas só sete são tidos como principais. Esses pontos de energia são os responsáveis pelos aspectos da natureza de cada pessoa, o que envolve a parte mental, emocional e espiritual, e acaba por refletir na física também.

O chakra coronário é bloqueado quando há um apego ao material. Esse bloqueio traz tristeza, indecisão e desesperança, além de questionamentos sobre o verdadeiro valor da vida podem surgir. Os problemas podem evoluir para o alienamento em relação ao mundo e às pessoas, podendo culminar numa depressão.

Alinhar os chakras pode ajudar a alcançar o bem-estar
A meditação e o yoga derivam do entendimento do fluxo de energia entre os principais chakras. A consciência individual está espalhada por todos os sete chakras e alinhar todos eles traz um estado de harmonia e bem-estar.

Os Chakras se desequilibram com os excessos. Se fazemos algo demais ou de menos em nossas vidas, um Chakra vai ser prejudicado. Chamamos isso de energias Yin e Yang, sendo que o Yin é a energia do recesso, do descanso e da não-ação; e o Yang é a energia do excesso, da atividade e da ação.

Pelo chakra Coronário, os médiuns recebem comunicações por ondas mentais (telepáticas, intuitivas). O Espírito comunicante pensa (em qualquer idioma) e através do Coronário e do corpo pineal, o médium capta este pensamento (em sua própria língua) e o transforma em palavras e frases (com seu próprio vocabulário).

No terceiro chakra que é o “chakra laríngeo”, eu tenho aqui o chakra da lei, da ordem, da ordenação. Então, esse sentido pertence ao pai Ogum e a mãe Iansã.

Os chakras ou chacras, são pontos de energia conectados ao longo da nossa coluna, que servem para absorver a energia vital, distribuindo-a pelo corpo, mente e espírito, para posteriormente, liberá-la para o exterior. Eles podem se manifestar em aspectos mentais, físicos ou emocionais.

O alinhamento dos Chakras pode ser feito sozinho ou com o auxílio de um terapeuta especializado, por meio da meditação, de pedras ou cristais, florais, ou técnicas como Reiki, Radiestesia, Mesa Radiônica e etc.

Colocar o esparadrapo para tampar o umbigo é uma crença muito antiga, que muitas pessoas acreditam ser um pequeno ritual de proteção. Dizem que ao tampar o chakra umbilical você estaria repelindo energias negativas que tentassem entrar no seu campo.

Separamos abaixo algumas dicas de como ativar o terceiro olho:

  1. Cultive o silêncio. Para ser capaz de receber as mensagens que o terceiro olho nos envia, precisamos ser capazes de acalmar e silenciar nossa mente. ...
  2. Aprimore sua intuição. ...
  3. Alimente sua criatividade. ...
  4. Coloque os pés no chão.

Chakra do plexo solar
Neste chakra ficam retidas emoções densas como raiva, mágoa, medo, tristeza, angústia, rancor e ansiedade. É considerado um dos chakras que mais requer atenção e cuidado, já que lida diretamente com a saúde mental.