O que fazer para as pedrinhas de strass não cair?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Pra não perder nunca mais nenhuma pedrinha, basta “envernizar” suas bijous com esmalte Risqué Homem. Pode pincelar o esmalte por cima das pedrinhas, sem medo de borrar pois depois que seca, desaparece completamente e não afeta o brilho do strass.

Bijuterias com strass precisam de um cuidado maior para a limpeza, pois são peças mais delicadas. Para limpar seus acessórios, você vai usar álcool isopropílico (aquele normalmente usado para tratar ferimentos). Molhe um cotonete no álcool e limpe as pedrinhas individualmente.

O ideal é conservar em porta joias que fecham e/ou mostruários ou maletas próprias para o armazenamento ( em caso de revenda). Assim suas peças ficarão lindas e brilhantes por muito mais tempo!

#Dica 10: Use cola para unha postiça para colar o strass nas unhas. Para isso, pinte e decore a unha como desejar e, assim que ela secar, cole a pedraria com uma gotinha pequena de cola. #Dica 11: Se não tiver cola, quando o esmalte da unha ainda estiver fresco, coloque a pedrinha para que grude em cima dele.

Brinco strass
A dúvida que não quer calar é: posso usar brilho de dia? Sim, você pode usar brincos com brilhos e pedrarias em qualquer momento. Para o dia a dia, experimente combiná-lo com roupas básicas, clássicas ou cortes em alfaiataria e até mesmo o jeans. O visual fica descontraído e elegante ao mesmo tempo.

Ao contrário da zircônia, o strass se desgasta facilmente. Quando entra em contato com a água, o brilho se perde e torna mais provável que a pedra se descole da peça. Para evitar isso, é necessário ter cuidados maiores com o strass.

Cola americana, excelente para colar pérolas, pedras sintéticas, strass, etc.

Faça uma mistura de água morna e detergente neutro para limpar a zircônia. No entanto, procure evitar os produtos de limpeza abrasivos, pois eles poderão danificar a pedra. Tudo o que será necessário é um pouco de detergente neutro e água morna.

Lave com água morna
Visto que a água muito quente danifica a peça, o clima ideal para lavar uma pedra é o morno. Após esfregá-la com o detergente neutro, enxágue-a com água morna e deixe secar. No entanto, nem todas as peças suportam temperaturas acima do ambiente.

Para fixação a quente de strass e cristais em vestidos, fantasias, luvas, sapatos, bolsas e artigos de decoração, etc.

A cola para bijouterias A Legítima cola e restaura strass, bolinhas e artesanatos. Após secagem, caso queira dar mais brilho e proteção pode-se passar uma fina camada do produto por toda a superfície da peça, inclusive os strass.

O top coat é um termo inglês, que a tradução literal é “camada de cima”, e é exatamente essa a função principal da base top coat, ele serve como um finalizador de esmaltação.

Top coat: como usar
Aplique a base e o esmalte de sua preferência; Com as unhas já esmaltadas, aplique o top coat formando uma cobertura fina; Aguarde alguns minutinhos para secar e está pronto!

Misture cola PVA e um esmalte transparente usando um cotonete. Depois, aplique a cola para fixar uma unha postiça ou para colar uma unha quebrada. Deixe a cola secar bem por 10 minutos e depois aproveite!

Aplique o adesivo na unha
Assim, o ideal é usar um palito para levantar a película e colocá-la sobre a unha usando uma pinça. Além disso, vale ressaltar a importância de colocar sempre seguindo a mesma direção e apertar as possíveis ruguinhas com o palito para deixar a unha bem lisa.

Tipo

  • Chaton Strass.
  • Manta Strass.
  • Navete.
  • Strass Costura.

A Manta de Strass Termocolante Prata é ideal para você personalizar diversas peças de roupa e acessórios, tais como calças jeans, bolsas, sapatos, cintos e roupas. Também pode ser usada para decorar porta-guardanapos, porta-velas e vasos de todos os tamanhos.

A maioria das coleções de bijuteria Swarovski é feita usando o processo de revestimento através de galvanização, com tripla camada de metais nobres como o ouro, ródio e paladio.

Além disso, a pedra de zircônia é muito utilizada na produção de quase todas as semi-joias, pois oferece qualidade e ótimo custo-benefício, principalmente quando comparado ao diamante. Já o cristal que deixa as joias elegantes, possuem um valor ainda mais inferior.

Tem esse nome porque o primeiro a produzir essa pedra foi o francês George Friedrich Strass, com a intenção de criar algo com o brilho parecido ao do diamante. Não deixa de ser um cristal, pois é feito a partir de estilhaços de vidros ou de plásticos dissolvidos em pó ou película de metal.