O que fazer para fortalecer o anjo da guarda?

Perguntado por: iximenes . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4 / 5 17 votos

Valorize algo bom que aconteceu no seu dia, mesmo se tiver sido desafiador. É importante demonstrar gratidão pelo seu anjo da guarda nos pequenos momentos de paz e alegria. Ele não gosta quando nós temos pensamentos pessimistas e traz a positividade, mas tudo também depende de nós.

5- Você pode "acender" seu Anjo em qualquer dia da semana, mas o melhor dia é o domingo; 6- Você só deve acender uma vela para o anjo de outra pessoa se esta pessoa permitir, caso contrário, não adianta nada, você estará somente iluminando o recinto.

Se a Vela apaga depois de acesa, ( sem muito vento ao redor):seu anjo fará a parte mais difícil, o resto é com você. Quando a Vela queima por inteiro:seu pedido foi aceito.

“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o homem quem tapa os ouvidos.

Para fazer contato com seu anjo da guarda é bem simples. Basta pensar nele! Você pode fechar os olhos e pensar no seu anjo da guarda e então conversar mentalmente com ele. Se você for uma pessoa mais religiosa você pode acender uma vela e ficar alguns minutinhos concentrado pensando no seu anjo da guarda.

Ele nos ampara e nos defende dos perigos. Esta celebração especialmente dedicada aos Anjos da Guarda começou na Espanha, no final do ano 400, propagando-se por toda a Europa em poucos séculos, o dia 02 de outubro foi fixado em 1670, pelo Papa Clemente X.

Assim, o Salmo 91 é considerado o “Salmo dos Anjos”: "Pois ele ordenará aos seus anjos concernentes a você que o protejam em todos os seus caminhos".

A importância da vela estar acesa acima de nossas cabeças se dá pela maior facilidade de conexão com o nosso chacra coronário(que é por onde acontece a ligação do Anjo de Guarda conosco). Se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela, pode ser em casa mesmo sem problema algum.

Deixar um copo de água ao lado da cama e pedir aos amigos espirituais que coloquem nela remédios e boas energias também é muito eficaz. Basta colocar o copo perto de si antes de dormir, fazer uma oração e pedir para seu mentor que coloque na água o que você precisa receber. Ao acordar é só beber a água.

Então, o ideal é colocar a vela sempre em um ambiente bem ventilado”, conta. Por ser tóxica, é preciso sempre estar atento ao lugar onde a vela será acesa. É claro que, com muito vento, a vela se apaga. Entretanto, não a deixe em um local totalmente fechado para não correr o risco de intoxicação.

Sempre que precisar de sua ajuda, segure o objeto, imaginando o problema que deseja resolver e firmando os pensamentos na intercessão do seu protetor. Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar.

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. Pense bem: imagine a quantidade de espíritos que circulariam no seu lar, cada vez que sua energia fosse interrompida; ela seria inabitável.

Em conjunto, enquanto a vela libera boas energias, o copo d'água recolhe essas energias e também as sobras de energia do ambiente. Um exemplo prático seria uma prece para um desencarnado em sofrimento.

5 sinais de que seu anjo da guarda está perto de você

  1. 1 – Alterações de temperatura no ambiente. ...
  2. 2 – Voz que chama pelo seu nome. ...
  3. 3 – Sentir como se estivesse acompanhado ou sendo seguido. ...
  4. 4 – Luminosidades coloridas. ...
  5. 5 – Comunicação através dos sonhos.

Acender vela para o seu anjo da guarda é uma maneira de se comunicar com ele e reforçar pedidos. Muitas pessoas negligenciam esses momentos, por isso, é preciso deixar claro o quão importante é se conectar regularmente com seu anjo da guarda para que ele possa atuar na sua vida.

Como um conselheiro silencioso e digno de confiança, fica ao nosso lado, tentando aconselhar-nos para o melhor, sugerir-nos o caminho certo a seguir, obter a salvação, merecer o Paraíso, acima de tudo, sermos boas pessoas e bons cristãos.

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.

“O Anjo da Guarda fica à direita dos fiéis para guarda-los do pecado e conduzi-los à vida. Estes dos quais eles ficam à esquerda são os sacerdotes.

Protegem a infância de Jesus, servem a Jesus no deserto, reconfortam-no na agonia,embora tivesse podido ser salvo por eles da mão dos inimigos, como outrora fora Israel. São ainda os anjos que “evangelizam”, anunciando a Boa Nova da Encarnação e da Ressurreição de Cristo.

Embora esse anjo não tenha sido identificado como o Arcanjo Rafael, alguns bispos consagraram o Brasil a esse arcanjo, como protetor da nação brasileira. Tanto assim que, durante a Revolução de 1930, os brasileiros invocaram a proteção de São Rafael.

A sequência 777 é a mais espiritual de todos os números de anjos e pode ser mostrada a você em um momento de sua vida em que você está mais focado na espiritualidade.