O que fazer para impressionar o chefe?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

Plano de carreira: Como impressionar seu chefe em 6 passos

  1. Tome a iniciativa. Não acredite que o seu esforço limite está em fazer o seu trabalho. ...
  2. Conecte-se com o que ele(a) acredita. ...
  3. Procurem pela solução juntos. ...
  4. Tenha opiniões embasadas. ...
  5. Chegue preparado(a) ...
  6. Não fuja do feedback.

Sinal 01 – seu chefe te exclui das reuniões e de bate papos informais. Sinal 02 – desacordo constante: nenhuma das suas ideias são ouvidas nem acatadas. Sinal 03 – é atribuído a você tarefas bem abaixo das suas competências e habilidades. Sinal 04 – seu chefe evita conversar com você pessoalmente.

Escolha um momento para conversar com o seu chefe que seja mais tranquilo para ele, por exemplo, uma manhã em que ele não tenha reuniões ou um dia em que a agenda esteja menos cheia. Qualquer feedback deve ser direcionado a uma atitude e, não, a uma pessoa. Não se deve rotular ou generalizar pessoas por suas ações.

Confira 4 coisas que todos os chefes gostam de ouvir:
O seu chefe provavelmente tem que lidar com prazos dados pelos superiores dele, então ele espera que as tarefas sejam cumpridas dentro desse deadline. Cumprir prazos faz de você um profissional melhor. Você trabalha no mesmo escritório todos os dias.

Pontualidade. Organização. Planejamento e definição de prioridades. Comprometimento com o trabalho.

“Ao lidar com um gerente difícil, é importante ouvir e refletir sobre as coisas antes de reagir”, diz Timmes. “Fique calmo e profissional e tente entender as possíveis motivações. Se necessário, faça logoff e dedique alguns minutos para digerir o problema imediato.

Sorrisos, gestos, mexidinha na roupa; pesquisas mostram comportamentos comuns em situações de flerte. Você já deve ter se perguntado se aquela pessoa do escritório ou da faculdade está a fim de você. Ou até já sentiu um clima ao trocar olhar com alguém na rua, no metrô ou no supermercado.

Chefia tóxica gera profissionais inseguros e desconfiados, e, por estarem nessa sensação de medo e desconfiança, a produtividade deles é menor. Além disso, o medo causa baixa autoestima, síndrome do impostor e falta de motivação.

Se sair imediatamente não for uma opção, crie um plano de saída. Isso pode envolver procurar um novo emprego, se preparar com uma revisão curricular/linkedin e economizar algum dinheiro para se dar uma folga remunerada.

Se você está vivenciando esta situação e tenha percebido que o chefe o ignora deliberadamente, tratando-o de forma diferente dos outros, o primeiro passo é respirar fundo e tentar acalmar-se. Este passo é importante para que o próximo também possa funcionar. Com a cabeça mais tranquila, chame seu líder para conversar.

Como acabar com a falta de atenção no trabalho

  1. Faça uma coisa de cada vez. Manter a atenção em uma única atividade já é difícil e, quando tentamos fazer várias coisas ao mesmo tempo, o desafio fica ainda maior. ...
  2. Mantenha a organização. ...
  3. Priorize. ...
  4. Planeje. ...
  5. Respire. ...
  6. Relaxe. ...
  7. Esteja motivado. ...
  8. Tenha Inteligência Emocional.

Flerte de forma não verbal. Você pode fazer várias coisas para chamar a atenção da outra pessoa e demonstrar interesse se estiver com medo de abordá-la. Faça contato visual e sorria. Olhar nos olhos de alguém e sorrir demonstra cordialidade e receptividade, mas tome cuidado para não exagerar.

8 dicas para ser promovido

  1. Tenha atitude de dono. Isso significa otimizar todos os recursos que puder e sempre buscar novas oportunidades de geração de receita. ...
  2. Busque novas atividades. ...
  3. Saiba o cargo a ser atingido. ...
  4. Entenda as práticas da empresa. ...
  5. Aproveite os feedbacks. ...
  6. Entregue resultados. ...
  7. Tenha paciência. ...
  8. Tenha bom senso.

Dicas para ser um bom líder na empresa

  • Seja justo.
  • Seja ético.
  • Aprenda a delegar.
  • Alinhe os objetivos.
  • Dê feedbacks constantes e construtivos.
  • Represente a sua equipe.
  • Seja humano.

Portanto, exponha a situação de forma clara, educada e honesta. Permita que o seu chefe explique o seu ponto de vista e proponha um acordo. Essa conversa é a melhor maneira de garantir uma nova divisão de funções ou de conseguir que a empresa faça novas contratações.