O que fazer quando não tem liquidificador?

Perguntado por: ugarcia . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Se precisa saber como bater sem liquidificador porque não dispõe de um, mas sua mistura é bastante ou muito consistente, o mais recomendável seria usar um processador de alimentos, já que uma colher ou um batedor de madeira pode não ser suficiente nestes casos.

Uma varinha mágica - também chamada de liquidificador ou varinha mágica - é um pequeno e prático eletrodoméstico para misturar e picar alimentos que nenhuma casa deveria dispensar.

Triturar: Se deseja usar seu liquidificador para triturar algo saiba que isso é possível, porém lembre-se de usar a tecla “Pulsar” várias vezes para que ele triture e não liquidifique o seu alimento. Lembre-se: Botão Pulsar para Triturar!

Como falamos, em resumo o mixer é mais prático, mais leve e mais fácil de ser limpo, mas não aguenta ingredientes maiores e mais rígidos. Já o liquidificador é mais potente, maior e resistente, mas mais difícil de limpar e menos prático.

Não triture gelo com o mixer manual ou com a lâmina normal do moedor. Você pode danificar as lâminas.

Quando o mixer de mão faz o papel do liquidificador, você pode preparar caldos, sucos, massas e muitas outras receitas que, geralmente, têm a textura líquida.

Fonte de cálcio, o leite possui riboflavina (vitamina B2), vitamina B12, vitamina A, tiamina, vitamina B6 e minerais: fósforo, potássio, zinco e magnésio. O alimento é de suma importância desde o nascimento até a fase adulta. O consumo desde os primeiros dias de vida favorece a prática de uma dieta balanceada.

Agora anote aí três sugestões que minha filha adora, e são um sucesso de sabor e nutrientes:

  1. Leite com morango, banana e iogurte. Ingredientes: 100ml de leite. 1 copo de iogurte natural. ...
  2. Leite com abacate, coco e banana: Ingredientes: 100ml de leite. ...
  3. Leite com banana, cacau 100% e canela. Ingredientes: 150ml de leite quente.

Falta de vitamina E
Tratamento: a suplementação com altas quantidade de vitamina E e o consumo de alimentos ricos em vitamina E, como azeite de oliva, semente de girassol, avelã e cereais integrais, são importantes para aumentar os níveis desta vitamina no organismo.

Basicamente, o aparelho consistia em uma jarra de vidro equipada com uma lâmina giratória conectada a um motor. O eletroportátil foi inicialmente usado para fazer milkshakes e outras bebidas frias, depois passou a ganhar espaço na cozinha liquefazendo sólidos, preparando purês e até massas.

Líquidos quentes: a jarra de plástico da maioria dos liquidificadores pode não suportar o calor e trincar, principalmente se a temperatura do líquido estiver acima de 80ºC.

Pode sim. Muitas pessoas deixam de fazer um bolo no liquidificador por medo de ficar embatumado ou solado. Mas saiba que é muito simples.

Se está em plena receita de algum doce e, por exemplo, quer fazer massa para bolachas, para um bolo ou para pão, um cortador de massa seria a alternativa ao liquidificador mais recomendável, mas se não dispõe de um, pode fazer em sua casa com uma colher de madeira.

Se for usar para triturar alimentos, o correto é despejar aos poucos, desligar para trazer o que ficou nos cantos para o centro, e seguir até o ponto desejado – assim você tem o resultado que espera sem risco de se machucar ou estragar o aparelho”, completa.

Triturar o gelo rapidamente em um liquidificador de qualidade é a melhor maneira de atingir a consistência leve e perfeita para coquetéis e batidas. Esse método ajuda a alcançar maior exposição da superfície do gelo.