O que impede de entrar nos Estados Unidos?

Perguntado por: eguimaraes . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Para entrar nos Estados Unidos, as exigências atuais para brasileiros são ter passaporte e visto americano válidos e apresentar comprovante de vacinação completa contra a Covid-19, apenas. Desde junho de 2022, o governo americano retirou a obrigação de mostrar um teste negativo recente para entrar no país.

Cerca de 60 dólares por dia de viagem, pelo menos. O valor pode ser comprovado não só através de dinheiro, mas com cartão de crédito e saldo bancário. Ah, atenção também para o limite máximo: quem transporta mais de 10 mil dólares em espécie precisa declarar isso para a alfândega norte-americana.

Renda mínima para obter visto americano
O objetivo é avaliar se você terá condições de se manter nos Estados Unidos pelo tempo informado na solicitação. Então, não existe uma renda mínima exigida para obter visto americano. Você pode até mesmo não ter renda comprovada (ser estudante, autônomo ou desempregado).

O que acontece se você for barrado na imigração
Atente-se para uma coisa: ser barrado na imigração, não significa que você está sendo deportado, já que em tese não chegou a entrar no país. A autoridade de imigração é soberana, ou seja, a decisão de quem entra ou não no país é dela.

Na entrevista você precisa levar seu passaporte válido e o formulário DS-160 com o código de barras. Além disso, o oficial pode solicitar comprovantes financeiros para custear a viagem aos Estados Unidos.

Os países cujo passaporte não precisa de visto para entrar nos EUA são Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San ...

Os vistos de imigrantes para os Estados Unidos são processados para os cidadãos brasileiros e residentes no Brasil no Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro. Os Estados Unidos fornecem vistos de imigrantes com base em laços familiares, emprego, adoção, categorias especiais de imigrantes e visto de diversidade.

Conheça os 4 países mais difíceis de se tirar o visto

  1. China. Obter um visto para a China costuma demorar bastante e exige muitos documentos, embora possa ser feito em seu país de origem – ou em seu país de residência permanente. ...
  2. Rússia. ...
  3. Índia. ...
  4. Irã

Portanto, não há nenhum impedimento para que pessoas com o nome sujo obtenham o visto americano. Mas fique atento. É necessário comprovar que você tem condições de custear sua viagem. Independente de ter o nome sujo ou limpo, você deverá apresentar um contracheque ou comprovante de rendimentos.

A Receita Federal considera isentos de declaração no máximo três relógios, uma máquina fotográfica, um aparelho de celular e um notebook por passageiro. Da mesma forma, pode chamar atenção uma pessoa que esteja viajando com cinco frascos de shampoo ou dez pares de tênis após uma viagem de apenas sete dias.

A resposta é sim! Caso você tenha um visto válido e não tinha ficado mais tempo do que o permitido você pode ir quantas vezes desejar, seja a turismo ou a negócios. Quantos dólares posso levar para os EUA?

O visto B1/B2 é válido por 10 anos após a emissão, mas para cada entrada, você só pode ficar nos Estados Unidos da América por 180 dias por entrada ou 6 meses (no máximo).

Não é preciso ter grandes quantias no banco, nem movimentações altas, o que importa realmente é demonstrar para o entrevistador, caso solicitado, que você tem movimentações bancárias condizentes com o que diz ganhar no DS160. Não existe um valor "X" que você deva ter na conta!

O visto de turismo pode oferecer algumas vantagens a quem o solicita, confira: Pouca burocracia: Este tipo de visto é o menos burocrático de todos! Com ele você poupa tempo e dores de cabeça com comprovações; Boa duração: O visto de turista tem validade de 10 anos.