O que não dizer em uma venda?

Perguntado por: oteixeira3 . Última atualização: 2 de maio de 2023
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8 frases de vendas para evitar em conversas com clientes em potencial

  • “Talvez” Para conseguir fechar negócio, é preciso transmitir segurança sobre o que você fala. ...
  • “Eu espero que…” ...
  • “Confie no que estou dizendo” ...
  • “Está barato” ...
  • “Sendo honesto…” ...
  • “Me ajude a bater a meta” ...
  • Frases negativas. ...
  • Criticar a concorrência.

6 Atitudes Básicas para Conquistar Clientes

  1. Atitude 1: Tenha Empatia com as Pessoas. Estabeleça sintonia com o cliente desde o primeiro momento. ...
  2. Atitude 2: Aprenda a Ouvir. ...
  3. Atitude 3: Demonstre Interesse. ...
  4. Atitude 5: Faça um Elogio Sincero. ...
  5. Atitude 6: Saiba se Comunicar.

Ter empatia em vendas, colocar-se no lugar do prospect e compreender como a mente dele funciona são etapas fundamentais de como passar confiança para o cliente. Se você souber fazer isso, fica mais fácil lidar (ou mesmo evitar) as dúvidas. Tente identificar o que ele valoriza, quais as prioridades e preocupações dele.

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

5 técnicas de vendas para todos os negócios

  • Venda o valor e não o produto ou serviço. É claro que o cliente quer conhecer mais sobre o produto ou serviço. ...
  • Faça perguntas. ...
  • Seja flexível. ...
  • Saiba lidar com as objeções. ...
  • Use gatilhos mentais para gerar conexão.

5 coisas que não podemos falar em um atendimento ao cliente

  • Não posso solucionar seu problema. ...
  • Você não tem razão ou você está enganado. ...
  • Não tenho/não ofereço esse produto/serviço. ...
  • Só isso mesmo? ...
  • O que você quer que eu faça?

Seja honesto e transparente
Não tem como dizer não ao cliente sem sinceridade. Explique esses motivos claramente a ele, diga o porquê dessa situação, sem medos ou receios e com muita objetividade. Não enrole seu cliente, ele vai notar isso e ficar ofendido.

Características de um slogan de sucesso
Você precisa criar uma frase curta, que seja fácil de ser lembrada. Quanto menor uma frase é, mais facilmente ela será lembrada pelas pessoas. Ela precisa ser super viciante e penetrar com tudo na mente dos seus consumidores. Use palavras de fácil compreensão.

Como criar necessidade no cliente: 6 estratégias PRO

  1. Quem está disposto a se mover agora. ...
  2. Sinais de urgência. ...
  3. Explore os sinais dos clientes. ...
  4. Forma como você faz as perguntas. ...
  5. Leve a conversa para a zona do negócio. ...
  6. Não deixe nada subentendido.

Se o cliente disse para você que vai pensar sobre a sua proposta, tente ter o máximo de garantias dele. Tente perceber quando ele vai responder (tente definir uma data) ou qual será a forma de comunicação. Outra das dicas é você tentar assumir as rédeas do negócio.

FRASES DE BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE

  1. Olá;
  2. Bom dia;
  3. Boa tarde;
  4. Boa noite.

A maneira mais natural de se apresentar é fazer perguntas ao cliente e aproveitar para respondê-las também. Por exemplo: -Ao perguntar ao cliente quanto tempo ele trabalha em determinado setor, você pode esperar que ele responda e, logo em seguida, falar a quanto tempo você está trabalhando como corretor.

A venda é uma consequência do bom atendimento
Um dos segredos mais preciosos é entender que a venda virá ao natural quando o atendimento ao cliente é bem feito. Ser cordial e convidativo para questionamentos ou até mesmo para demonstrar os produtos que você tem à sua disposição faz a diferença.

  1. Atender bem deve ser o básico. Vamos combinar que não precisamos falar de bom atendimento, pois isso já é regra. ...
  2. Goste daquilo que você está oferecendo. ...
  3. Conheça MUITO bem o seu produto. ...
  4. Conheça MUITO bem o seu cliente. ...
  5. Conheça MUITO bem o seu cliente. ...
  6. Dê total atenção ao seu cliente.

Algo simples, como "Desculpa, eu não tenho interesse nisso" ou "Não, obrigado", já pode ser tiro e queda. Por exemplo: se aquele vendedor insistente perguntar "Você tem certeza de que não quer fazer o cartão?", diga "Desculpe, eu não tenho interesse em fazer outro cartão de loja".

Resposta. Resposta: muitos vendedores,não conhecem seus clientes não sabem o nome, e chamar por Você,Tu e outras coisas falando como se fosse com amigos eu acredito que seja uma falta de respeito,por isso vendedores falando o chefe,o consagrado, o senhor,etc...

Você conhece os 5 tipos de vendas que existem?

  • Venda casada.
  • Venda corporativa.
  • Venda direta.
  • Venda consignada.
  • Venda consultiva.