O que não se pode pesquisar na internet?

Perguntado por: lbaptista . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Evite fazer buscas sobre doenças graves ou drogas fortes. Mesmo que a pesquisa seja uma mera curiosidade ou relacionada a outra pessoa, as informações podem ser usadas por redes de anúncios para traçar o seu perfil e ditar a propaganda que será exibida nos sites que você visita.

Pesquise seu nome no Google para ver quais informações aparecem. Com uma Conta do Google, é possível gerenciar as informações que outras pessoas podem ver nos serviços do Google, como sua biografia, detalhes de contato e outros dados sobre você.

Por isso, listamos aqui cinco dicas que podem ajudar a otimizar suas pesquisas no Google.

  • 1) Encontrar uma frase específica. ...
  • 2) Excluir um termo da busca. ...
  • 3) Procurar em um site específico. ...
  • 4) Pesquise páginas relacionadas. ...
  • 5) Procurar um tipo específico de arquivo.

7 vídeos perturbadores que você não deve procurar no Youtube

  1. 1 – I feel fantastic. ...
  2. 2 – Ei Walter, sou eu Patrick. ...
  3. 3 – Transfiguração. ...
  4. 4 – Dining room or there is nothing. ...
  5. 5 – The Milkman. ...
  6. 6 – O caixão da minha bisavó no meu quintal. ...
  7. 7 – Não me abrace, estou com medo. ...
  8. 7 mitos sobre os eclipses ao redor do mundo.

Uma ferramenta online capaz de mostrar de onde são os usuários que fizeram buscas em seu nome no Google. Chamado de BrandYourself, o serviço é gratuito e tem como principal objetivo auxiliar na análise dos perfis que buscam por uma determinada pessoa na Internet.

Quem pode ver suas informações
Qualquer pessoa: visíveis para qualquer pessoa. Pessoas com quem você interage: visíveis para as pessoas com quem você interage, como pelo Chat e pelos álbuns de fotos compartilhados no Google Fotos. Sua organização: visíveis para todos na sua organização, como o trabalho ou a escola.

A empresa conta com um sistema que analisa as páginas que você acessou enquanto logado em algum serviço do Google. Baseado nisso, ele aponta em qual faixa etária e perfil de gênero o proprietário da conta pode estar e, obviamente, nem sempre o resultado é preciso, gerando situações inusitadas.

8 passos para apagar seus rastros na internet

  1. Busque-se nas ferramentas de busca. ...
  2. Releia suas mensagens. ...
  3. Apague suas contas em redes antigas. ...
  4. Troque de nome. ...
  5. Ponha em prática o 'direito ao esquecimento' ...
  6. Peça que eliminem sua conta. ...
  7. Proteja suas contas. ...
  8. Um conselho final...

O Google registra as pesquisas a partir das buscas realizadas em sites, para saber quais são os conteúdos que têm maior relevância para cada utilizador e, assim, a publicidade é mais exata.

Destaques das maiores buscas no Google
A maioria das consultas de pesquisa são relacionadas à tradução, redes sociais, entretenimento, compras, clima e notícias.

4- Busque as agências de checagem, que são várias, para ver se elas já desmentiram aquela informação. 5- Ainda que aquela notícia venha de um site confiável, desconfie do contexto: olhe, por exemplo, a data de publicação daquele link ou se aquela informação prejudicaria alguém que está em evidência no momento.

Resultados de fontes confiáveis citam outras fontes. Ao selecionar um artigo, pesquisa, dados ou mesmo reportagens, verifique se há referência às fontes consultadas, data e nome do autor responsável pela informação original ou artigo e credibilidade do site em que este resultado se encontra.

As fontes mais confiáveis são as revistas científicas e a maior parte delas pode ser encontrada na internet e de forma gratuita. As revistas brasileiras possuem um sistema de avaliação, que se trata de uma espécie de índice de qualidade, chamado Qualis.

Sem surpresa, a covid-19 lidera a lista, seguida pelo câncer e pela influenza. Em quarto lugar, está a diabetes, e em quinto, a sinusite. Candidíase, hipertensão, dengue, herpes e HIV/Aids completam a lista.