O que o inhame faz no sangue?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Consumir inhame algumas vezes na semana pode ajudar pacientes e não pacientes a terem um sangue mais purificado, uma vez que uma de suas principais características é a ação desintoxicante. Isso significa que ele auxilia na eliminação de toxinas do sangue por meio da pele, rins e intestino.

Tudo em excesso faz mal para a saúde. O inhame taro é rico em ácido oxálico em forma de cristais e quando há grande concentração desse ácido no alimento pode queimar as mucosas da boca e garganta.

mas tem algumas pessoas que têm problemas. hormonais que não devem consumir o inhame justamente porque ele pode mudar sua própria produção de estrogênio pessoas que tem problema de câncer de mama ou. fibrose uterina tem que perguntar antes para o seu médico o seu nutricionista.

Consumir inhame algumas vezes na semana pode ajudar pacientes e não pacientes a terem um sangue mais purificado, uma vez que uma de suas principais características é a ação desintoxicante. Isso significa que ele auxilia na eliminação de toxinas do sangue por meio da pele, rins e intestino.

Benefícios do inhame
O inhame é um tubérculo conhecido por fornecer bastante energia para o organismo, sendo muito consumido por praticantes de atividade física, já que os carboidratos presentes nele ajudam a elevar a glicose no sangue de forma gradativa, estimulando a performance motora e a atividade cerebral.

Beterraba
Melhora a perfusão sanguínea no corpo todo, e se melhora a chegada e saída do sangue nos tecidos, melhora a capacidade de desintoxicar também.

O consumo de inhame por 30 dias contribui para a elevação dos níveis de estrógenos e redução da sintomatologia apresentada.

O ideal é beber 2 litros de água por dia, ou até mais, dependendo das necessidades e atividades físicas da pessoa. Manter uma alimentação equilibrada, longe de alimentos pesados e gordurosos, pois estes contaminam o sangue (consumir frutas, verduras, hortaliças frescas, grãos, castanhas, açúcar mascavo, limão).

Dentro de uma alimentação saudável e equilibrada, o inhame auxilia na redução dos riscos de doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e doenças do coração, dos ossos e do cérebro.

Quando descascado, o inhame libera uma viscosidade que contém oxalato de cálcio, composto químico que pode causar reações alérgicas como coceira, irritação e vermelhidão na pele. Para contornar o incômodo, deixe o alimento de molho durante seis horas antes de consumi-lo.

O ideal é consumir o inhame cozido, assado ou no vapor, nunca cru. Mas, é importante lembrar que, apesar de saudável, o tubérculo é uma fonte de carboidratos e pode ser calórico. Assim, a quantidade recomendada é de apenas uma porção ao dia. Por outro lado, grávidas e lactantes devem evitar o consumo.

É um alimento rico em carboidrato, cheio de cálcio, ferro – tem tanto ferro na sua composição que é muito indicado para o tratamento da anemia!

Faz bem para a pele – Devido a sua riqueza nutricional, o inhame funciona também como um desintoxicante do corpo, eliminando impurezas e deixando a pele mais saudável e bonita. Ele também é um aliado na luta contra espinhas, cravos e manchas no rosto. E para completar, ajuda também no combate às celulites!

Vitamina C

Benefícios da Vitamina C Contra Doenças Cardiovasculares: A Vitamina C é um dos melhores Antioxidantes que há, devido as suas propriedades, ela ajuda a diminuir o acúmulo do colesterol nas artérias, ajuda a prevenir e combate a arteriosclerose e a hipertensão arterial.

Ótima fonte de carboidrato, o inhame gera energia sem se transformar em gordura. Por isso, pode ser usado para substituir fontes como o arroz branco, por exemplo, e pode ser comparado à batata doce em relação ao seu poder de ajudar no emagrecimento.

Ele é uma ótima fonte de cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, vitamina C e vitaminas do complexo B. Por isso, ajuda a fortalecer a imunidade e a combater várias doenças. Além disso, é rico em fibras, tem poucas calorias e baixo teor de gordura.

diosgenina

O inhame ainda tem diosgenina em sua composição, substância que se converte em hormônio no nosso organismo. "O que ajuda pessoas que estão na fase de menopausa e precisam dessa reposição hormonal”, destaca nutróloga. Um outro benefício é o potássio do tubérculo.

O Elixir de Inhame é usado principalmente para limpar o organismo, entretanto ele também possui propriedades que ajudam a diminuir dores abdominais como cólicas menstruais e também auxilia na digestão.

O inhame da espécie Dioscorea, dizem elas, possui, além de carboidratos, vitaminas A e C, aminoácidos essenciais, tiamina, riboflavina e niacina. Ele também contém saponinas e sapogeninas, que têm estrutura química muito semelhante à dos nossos hormônios sexuais.

Conforme brevemente explicado, o sangue grosso é causado pelo excesso ou deficiência de proteínas que fazem parte da coagulação, e aumento da produção de imunoglobulinas e glóbulos brancos ou vermelhos, por exemplo.

Romã: a fruta contém substâncias antioxidantes que protegem a parede das artérias.