O que o rei Viserys nunca contou para Daemon?

Perguntado por: agouveia5 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Ele não é um sonhador nem nada do tipo.” Assim, podemos imaginar que talvez o motivo de Viserys não ter contado nada para Daemon seja uma mistura dessas duas coisas: não acreditar que o seu irmão herdaria o trono e imaginar que Daemon simplesmente não ligaria para essa história de sonho ou profecia.

Sor Criston Cole

Aos trinta e dois anos, Sor Criston Cole derrotou o irmão do rei, Príncipe Daemon Targaryen no corpo a corpo, jogando a Irmã Negra com sua maça-estrela.

Rhaenyra diz que Viserys lhe contou a profecia ao ser nomeada herdeiro, então Daemon agora percebe que seu irmão nunca o considerou seu sucessor. Não apenas isso, mas Viserys nunca confiou em Daemon o suficiente para contar a ele esse importante segredo sobre o futuro e o legado da Casa Targaryen.

Há uma doença chamada hemofilia (que incapacita o corpo de coagular sangue e cicatrizar feridas), muito conhecida como a “doença real“, já que no século XIX ela afligiu famílias reais incestuosas na Europa. Como suas feridas não cicatrizam, essa parece uma boa justificativa.

E exatamente como Daenys previu o fim de Valíria, Aegon previu o fim do mundo dos homens. Ele começará com um inverno terrível, que soprará do norte distante. Aegon viu uma escuridão absoluta sendo carregada por esses eventos. E o que quer resida ali, destruirá o mundo dos vivos.

A notícia da morte de Luke foi devastadora para a sua mãe. O marido dela, Daemon, orquestrou a vingança, contratando dois assassinos (Queijo e Sangue) para matar o pequenino Jaehaerys, filho de Aegon II.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Uma delas é Mysaria, a prostituta que já apareceu em House of the Dragon, e a outra é a cavaleira de dragões Nettles, que acaba se revelando o grande amor da vida de Daemon.

Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte. Rhaenyra era uma cavaleira de dragões e montou Syrax uma dragão fêmea.

Criston convenceu o filho de Viserys I, Aegon, a reivindicar o governo dos Sete Reinos quando seu pai morreu. Isso levou à Dança dos Dragões, uma guerra civil entre Aegon II e sua meia-irmã mais velha, Rhaenyra, a quem Viserys preparava como seu sucessora.

Enquanto Rhaenyra briga pelo direito de assumir o posto de rainha, Alicent se impõe como a mãe assustada e reprimida pelos homens ao redor, que reage de forma violenta: segunda esposa do rei, ela teme pela vida dos filhos ao mesmo tempo que quer ver seu primogênito com a coroa.

O irmão caçula, que armou todo o plano e ainda deu dinheiro ao mensageiro, mentiu e afirmou que tirou a virgindade da sobrinha. Após apanhar do rei, Daemon lembrou que ele lhe prometeu conceder um pedido, e reivindicou a mão de Rhaenyra em casamento para que pudesse voltar à linha de sucessão.

Daemon Targaryen - 26 anos
Enquanto o ator Matt Smith completa 39 anos em 2022, Daemon Targaryen é cerca de 4 anos mais novo do que seu irmão Viserys no livro, isto é, 26 no começo da história. A série não deixa claro quantos anos ele tem, mas a ideia é que pareça bem mais velho do que Rhaenyra, como nas páginas.

Ainda segundo o diretor, a reação violenta de Daemon foi motivada por uma profunda mágoa de Viserys. “Quando ele descobre naquele momento que Viserys nunca acreditou nele o suficiente, como seu verdadeiro herdeiro do trono, para passar essa coisa que ele claramente passou para Rhaenyra, isso o quebra.

“Ele está realmente sofrendo de uma forma de lepra. Ele não é muito velho. Apenas, infelizmente, pegou essa coisa que tomou conta de seu corpo.

Biografia. Viserys foi eleito como sucessor de Jaehaerys I no Grande Conselho de 101 d.C.. Neto do Rei Jaehaerys I Targaryen, Viserys I ascendeu ao trono após a morte de seu avô.

Os Targaryen trouxeram seus dragões quando deixaram Valíria por Westeros, e as criaturas continuaram a se desenvolver e reproduzir em Pedra do Dragão.

Alicent permaneceu em seus aposentos durante o último ano de sua vida. Sua única companhia era uma septã, serventes e guardas. Alicent muitas vezes chorava, começou a falar sozinha e passou a não gostar da cor verde. Ela morreu em 133 d.C., durante a epidemia da Febre do Inverno.

Balerion

Balerion foi o maior de todos os dragões dos Targaryen, seus dentes eram tão longos como espadas e suas mandíbulas grandes o suficiente para engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, a sua envergadura tão grande que cidades inteiras caíram sob a sua sombra enquanto ele as sobrevoava.