O que o Silveirinha e da Donatela?

Perguntado por: lbotelho . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 6 votos

Afinal de contas, Silveirinha foi o responsável por sequestrá-lo quando criança e entregá-lo para Cilene (Elizangela), com o nome de Mateus. Após a prisão da vilã e o casamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) com Donatela, o veterano aparecerá de volta a Triunfo, cidade fictícia de A Favorita.

Com Flora finalmente presa e todos felizes, Silveirinha surgirá em sua última cena em Triunfo, abordando duas irmãs: Fátima e Lurdinha. O ex-aliado das protagonistas vai se oferecer para empresarias as jovens, assim como fez com Faísca e Espoleta no passado. "O senhor que é o Seu Altino, pai das meninas?

Sem o retorno da dupla sertaneja e o dinheiro do sequestro, Silveirinha tornou-se mordomo na casa de Donatela. Durante muitos anos, a relação entre eles é harmoniosa, até a saída da Flora da prisão. A ex-cantora foi condenada a 18 anos de reclusão por ter assassinado Marcelo, marido de Donatela.

É um homem aparentemente inofensivo, mas muito perigoso. Dono de um passado obscuro, é vingativo e traiçoeiro. No passado, teve um caso com Cilene (Elizangela) e é pai de Halley (Cauã Reymond).

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

Em “A Favorita“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Donatela (Claudia Raia) decide apelar para ter a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura). No capítulo de sexta-feira, 28 de outubro, a moça vai até a casa da mãe do mordomo e implora a ajuda dela.

Ex-mordomo tem desfecho surpreendente no último capítulo da novela. Silveirinha (Ary Fontoura) morre no final de A Favorita? Nos últimos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, o personagem leva uma facada de Flora (Patricia Pillar).

Nos próximos capítulos de A Favorita, Donatela (Cláudia Raia) será inocentada de todas as acusações após Flora (Patrícia Pillar) cair em armação e confessar assassinatos em DVD.

Como é o final de Silveirinha? No início da novela, o público conhece um Silveirinha que é mordomo e amigo de Donatela, mas, após Flora sair do presídio, o ex-empresário da dupla sertaneja demonstra desamor e raiva da antiga patroa.

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia
Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida.

São Paulo. Nos últimos capítulos de "A Favorita", que termina na próxima sexta-feira (dia 16), Flora (Patrícia Pillar) estará completamente louca.

Tudo começa quando, cansado da forma grosseira como Flora costuma tratá-lo, Silveirinha se dá conta de que é peça descartável no jogo da vilã e decide buscar formas de se resguardar contra ela. O velho então dá um jeito de se apropriar da gravação que mostra Flora matando Salvatore (Walmor Chagas).

Na reta final de A Favorita, Silveirinha (Ary Fontoura) cansará de ser humilhado por Flora (Patricia Pillar) e vai trocar de lado na trama escrita por João Emanuel Carneiro. Ele passará para o lado de Donatela (Claudia Raia).

A mocinha percebe que a sua única prova contra a vilã teve um final trágico. Ou seja, o DVD com a gravação da vilã matando Salvatore (Walmor Chagas) foi quebrado. Flora encontra todas as cópias que Dodi (Murilo Benício) escondia em um galpão. Com isso, ela acaba com todos os discos e expulsa o malandro de sua casa.

Rosa Borges

Mãe de Silveirinha em A Favorita, Geninha da Rosa Borges morreu neste ano e só fez duas novelas. Nos recentes capítulos de A Favorita, novela das 21h de João Emanuel Carneiro reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Geninha da Rosa Borges teve uma importante participação como Angelina, a mãe de Silveirinha (Ary Fontoura).