Quais os livros que os milionários leem?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

O que os bilionários leem? Confira 5 livros que Bill Gates recomenda

  • 1 - O Poder, de Naomi Alderman.
  • 2 - Why We're Polarized, de Ezra Klein: um dos preferidos de Bill Gates.
  • 3- The Lincoln Highway, de Amor Towles.
  • 4- The Ministry for the Future, de Kim Stanley Robinson.
  • 5- How the World Really Works, de Vaclav Smil.

Logo, 14 páginas por dia = 420 páginas por mês = 2 livros por mês (210 páginas cada) = 24 livros por ano.

Se pensarmos num livro de 350 páginas — que é um tamanho comum — vai dar menos de 25 páginas por dia. Bill Gates, cofundador da Microsoft, é o que se pode chamar de leitor voraz. O bilionário lê em média 50 livros por ano, praticamente um por semana, e duas vezes ao ano se recolhe a uma cabana ...

A média de livros que Bill Gates lê por ano é de 50. Isso seria o equivalente a um livro por semana, mais ou menos. Se você acha uma meta alta demais, pode adotar uma frequência quinzenal no lugar.

Pesquisa do IBOPE mostra que mais ricos preferem rock e MPB, enquanto classes C, D e E escutam funk e gospel.

4 hábitos em comum na rotina dos bilionários

  1. 1 – Ter uma rotina matinal (isso inclui acordar muito cedo) O dia de um bilionário geralmente começa antes mesmo do nascer do sol. ...
  2. 2 – Ler muito – e não apenas publicações sobre negócios e notícias. ...
  3. 3 – Tirar um tempo para si mesmo. ...
  4. 4 – Manter-se saudável.

Um ano tem 52 semanas. Para alcançar a meta de 100 livros por ano, você precisa ler em média, dois livros por semana.

Em uma comparação média com outros países, o brasileiro costuma ler somente cerca de quatro livros por ano, enquanto o canadense lê 12, o que indica um índice de leitura bem abaixo da média. Os fatores para o afastamento da leitura no Brasil são inúmeros, porém alguns deles podem ser analisados.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva que você talvez nem perceba que tem pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são: Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.

Considerada por muitos, como sendo um método eficaz para atingir o sucesso, uma hora por dia dedicada à leitura e à aprendizagem, cinco horas por semana é a “arma secreta” que pode fazer a diferença num percurso profissional mais ou menos promissor.

Ler, no mínimo 2 a 3 horas por dia e, dependendo da quantidade de páginas de um livro, pode-se ler 3 a 4 por semana. E, dependendo do livro, 1 só por semana.

Quando ele e Paul Allen terminaram o programa, Gates foi ao estado do Novo México para mostrar seu interpretador da linguagem de programação BASIC, conhecido como Altair BASIC.

Quem se dispõe a ler um pouquinho mais, ou seja, quem se dedica à leitura diária por 30 minutos, consegue, em média, ler 14 páginas nesse período de tempo.

Tradicionalmente, mantenho uma média de 3 livros por semana. Às vezes mais e às vezes menos, pois depende do objetivo da leitura e da densidade do texto. Quando jovem, eu era bem mais ansioso para ler tudo; hoje prefiro ler menos e mais devagar. A ansiedade de ler muito durou até o fim do doutorado.

Entre as opções estão relógios, joias de modo geral, móveis e itens de arte, mas também existem categorias de imóveis e veículos, como iates e carros.

Bilionários querem se sentir vivos
"Eles procuram por coisas que os fazem sentir que estão vivos. Como já existe uma segurança em suas finanças, eles buscam adrenalina e um senso de aventura em atividades perigosas", aponto Lyons.

Mais trabalho, menos descanso
Nem tudo é lazer ou saúde na rotina de quem enriqueceu. Em geral, milionários e bilionários dormem quase oito horas a menos por semana do que os americanos médios. Eles também trabalham muito mais horas por semana — e, em muitos casos, seguem rotinas nada saudáveis.

Já o pensamento rico é aquele que defende que é possível enriquecer usando o dinheiro dos outros. É possível enriquecer usando o próprio dinheiro, mas você pode acelerar isso usando o dinheiro dos outros.

Eles trabalham e investem com o que gostam. Isso faz com que as atividades a serem realizadas tornem-se mais prazerosas. Além disso, os milionários se encontraram no que gostam, podendo ser até mesmo um hobby, uma forma de transformar isso em negócio.